segunda-feira, 30 de junho de 2008
Biorritmo
Fui lá no horário marcado, ansiosa pra começar a malhar logo. Entrei na salinha onde seria a minha avaliação. Pensei que fosse encontrar uma professora, mas veio a surpresa: dois professores belos e atléticos, com barriga tipo tanquinho e tudo. Fiquei vermelha... Pensei, ops, entrei na sala errada. Pedi desculpa e ia saindo, quando um deles me chamou e perguntou se eu era a Alice "de tal". Ainda meio sem graça, respondi que sim. Eles disseram que a minha avaliação era ali mesmo naquela sala. Imediatamente, um deles pegou um instrumento esquisito e pediu pra eu levantar a camiseta porque ele iria medir a minha massa gorda. Sem cerimônia nenhuma, o moço pegou em cheio um bom naco da minha barriga e apertou com tudo para medir a porcentagem de gordura. Que vergonha! Acho que do vermelho pulei pra cor azul, roxa e todas as gradações possíveis e imagináveis.
domingo, 29 de junho de 2008
Domingo maravilhoso!
Graças a ele, fez um lindo domingo de Sol.
Fomos até a divisa de São Roque num lindo e tranqüilo condomínio fechado, na casa de campo do nosso mais recente e querido amigo.
Lá, o ambiente aconchegante mais as pessoas acolhedoras nos fez sentir que as conhecíamos há muito tempo.
Ah... e as guloseimas... hum...
Tinha de tudo: vinho quente, quentão, paçoca, doce-de-leite, pé-de-moleque, cocada, bolo de fubá, cuscuz, bolos de todos os tipos, saladas, churrasco, tortas, etc.
Enchi a pança e saí com sorriso de orelha a orelha.
hahahahaha
Foi um maravilhoso domingo de sol, coisa rara em São Paulo.
Ah, perdi de lavada no pebolim. Mas o engraçado é que ninguém quis me encarar no tênis-de-mesa... por que será? =P
\o/
Filme na TV
Dear Frankie Video
sábado, 28 de junho de 2008
Festas juninas
"Historicamente, a festa junina está relacionada à festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como 'festa de São João'", de acordo com a Wikipédia.
No Brasil, graças à influência portuguesa, inicialmente essa festa recebeu o nome de joanina por causa de São João, mas depois passou a ser junina porque acontece em junho.
Dia 13 de junho é dia de Santo Antonio e dia 29, de São Pedro (datas de falecimento de cada um).
Enfim, depois de ter perdido tanto a festa de Santo Antonio quanto a festa de São João, amanhã vou à festa de São Pedro!
Assim como o Natal é esperado pela população para a confraternização e troca de presentes, eu fico ansiosa pelo mês de junho por causa das GULOSEIMAS das festas juninas.
hahahahaha
Ah, numa outra oportunidade conto sobre a Festa do Divino de Mogi das Cruzes (na verdade, sobre a comida... hehehe).
CIOs reprovam fim das vendas do Windows XP em caixa
Profissionais de empresas usuárias de TI e profissionais da rede social CW Connect avaliam que a Microsoft poderá ter dificuldades maiores do que outras ocasiões. [...]
A estratégia de forçar a migração, o que indiretamente é o que vai acontecer, na opinião do gerente da divisão de TI da Spaipa, é o caminho contrário que as companhias buscam. [...]
“A resistência ao Vista pode trazer algum impacto negativo à Microsoft, mas nada que ela não tenha vivido antes”, completa. Por outro lado, lembra, cada vez mais empresas se mostram dispostas a correr riscos e estudar as alternativas ao Windows e a família Office.
------------------------
Acho que vou migrar é pro Linux e tirar meu nariz de palhaço. Mas antes vou analisar isso direitinho.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Revista Cult
Tááááááá bom. Chega de filosofia.
Então, com licença porque vou namorar e devorar esta revista recém-chegada em casa.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
É queijo-de-minas, uai!
“Tão logo o leite é tirado coloca-se nele o coalho, o que o faz talhar-se instantaneamente. O coalho mais usado é o de capivara, por ser mais facilmente encontrado. As fôrmas são de madeira e de feitio circular, tendo o espaço livre interno mais ou menos o tamanho de um pires. (...) O leite talhado é colocado dentro delas em pequenos pedaços, até enchê- las. Em seguida a massa é espremida com a mão, e o leite cai dentro de uma gamela colocada em baixo. À medida que a massa é talhada vai sendo comprimida na fôrma, nova porção é acrescentada, continuando-se a espremê-la até que a fôrma fique cheia de uma massa totalmente compacta. Cobre-se de sal a parte superior do queijo, e assim ele é deixado até a noite, quando então é virado ao contrário, pulverizando-se também de sal a parte agora exposta”.
(Auguste de Saint-Hilaire, viajante francês do século XIX)
Tirando o pó...
Revisores não-revisores colocamos não debaixo do tapete mas no saquinho plástico preto. Uma gráfica foi junto.
Daqui pra frente, só profissas trabalham comigo.
[A-há, sentiram firmeza nisso?! hehehe]
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Japinhas
Eu estava devendo uma historinha pra Dani e, pra mim, promessa é dívida!
Bem, na última semana do mês de novembro de 1993, tive de ir às pressas para o Japão. Em menos de uma semana, tirei o passaporte, o visto, comprei a passagem e embarquei rumo a Tóquio. O motivo da viagem conto num outro momento. Fui só com uma bagagem de mão. Não levei roupa de frio. Minha mãe e irmã iriam providenciar roupas quentinhas pra eu encarar o inverno do Japão.
Durante a viagem pensava: no Japão não posso deixar de dirigir um automóvel nacional, brincar na neve e, quem sabe, sentir um terremotozinho em baixíssima escala richter (pra dar um barato apenas ... hehehe). Só consegui dirigir um Corolla quatro portas. Nada de terremoto nem de neve! Foi o inverno mais quente da história. Mas tudo bem.
Certo dia, marquei com a minha tia de me encontrar com ela numa estação de metrô em Tóquio. Fui até lá sozinha, sem ajuda de ninguém. E o que eu mais achava engraçado desde que cheguei ao Japão era o fato de ver e me esbarrar com vááááááááárias Alicinhas em todos os lugares que eu ia... hahaha!!!! Vários clones meus de todos os lados, ou eu era o clone? Nem sei mais. =P
Naquele ano, meu cabelo estava cortado em estilo chanel. Foi muito engraçado, porque esse corte era moda lá também. Havia muitas japinhas de óculos com o mesmo corte chanel. Até eu me confundia! Meu queixo tremia pra eu não rir. Olha eu ali, não aqui, e aqui, e aqui também!!! hihihi
Enfim, cheguei até a estação onde minha tia já estava me esperando (claro, nunca fui pontual com os meus compromissos). Eu a vi de longe e percebi que ela pescoçava pra lá e pra cá à minha procura. Pensei, vou sacaneá-la. Cheguei bem de mansinho e fiquei parada ao seu lado. Ela não percebeu que era eu e continuava a me procurar. Cheguei mais perto. A reação foi imediata: ela sentiu alguém por perto e, discretamente, deu uns passinhos para o lado. Eu ri. Cheguei perto de novo. E ela se afastou novamente. Mordi meu lábio pra não rir. Cheguei mais perto ainda. Ela me olhou de ladinho e me mostrou irritação, não me reconheceu e se afastou mais ainda. Eu não agüentei e grudei de vez nela. Ela se virou com tudo pra me xingar até que percebeu no rosto caindo em gargalhadas algo de familiar. Levou alguns segundos pra me reconhecer. Não deu outra, ela me deu um montão de sopapos, mas não conseguíamos parar de rir.
terça-feira, 24 de junho de 2008
Hj começou um novo desafio
Sinto que agora vou poder finalmente fazer minha história, porque satisfação profissional já encontrei faz teeeeeeempo.
=)
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Um só dia de descanso
Mas a partir de amanhã, não sei quando será o meu próximo descanso.
E eu gosto assim.
Muito trabalho.
domingo, 22 de junho de 2008
domingo de chuva e frio
o q tá passando na TV?
Antena Paulista, programa de caminhoneiros, outros programas que nem sabia q existiam.
hoje não quero saber de leitura nem fazer nada.
absolutamente nada!
quero passar este domingo cinzento e frio em casa como há muito tempo não ficava.
e zapeando a TV e enchendo a cabeça com absolutamente nada também.
café com leite quentinho, pão com manteiga...
...
PUF!
???
- Alice, qual a sua previsão de término desse capítulo? O bureau está esperando uma resposta.
- Ah, tá... já respondo.
[acordei]
sábado, 21 de junho de 2008
Chuva, frio e muito trabalho
Hoje, nada do que havia planejado pra depois do trabalho deu certo.
Tudo que planejei e progamei melou.
Fazer o quê, né?
Agora, é usar da criatividade pra aproveitar o restinho do sábado porque amanhã tenho mais trabalho e será o meu último domingo editando livro didático.
Chegarei lá com uma baita saudade e com lagriminha despontando no cantinho do olho.
Sentirei muita falta de tudo e de todos.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Vício...
Às 7h30 devo estar no Bexiga pra apagar incêndios de última hora do PNLD.
Na hora do almoço, tenho reunião muito importante na ZL e depois volto pra continuar a apagar o incêndio.
Às 18h devo ir à revista pra enfim fazer o fechamento da próxima edição.
De fato, estou viciada. A maioria trabalha pra viver. Eu vivo pra trabalhar.
Será que algum dia vou me curar desse vício?
Vai demoraaaaaar, isso eu garanto.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
A culpa não é minhaaaaaa... é do GLUT2!!!
Um novo estudo lançado na edição online de Physiological Genomics aponta que os indivíduos com uma variação genética específica no gene GLUT2 (um gene que controla a entrada de açúcar nas células) pode ajudar a explicar as preferências individuais dos alimentos com alto teor de açúcar.
Eu não sou gulosa! É o meu GLUT2 que anda variando das idéias...
hihihi
Pensando alto...
Umas coisas se resolveram e se encerraram. Pronto! Porta fechada! Talvez eu não abra mais.
Outras ainda rolam, uma até sexta-feira outra até domingo.
Mas há duas coisinhas que estão balançando as minhas pedrinhas de cálcio que estão soltas na minha cabeça.
Dependendo da minha decisão, a coisa que devo confirmar até sexta-feira, talvez decida amanhã mesmo.
Agora, imagina só o tamanho do meu desespero pra tomar uma decisão.
Se alguém quiser torturar um libriano, dê sempre duas opções, porque ele vai ficar o dia e a noite remoendo e pensando qual das opções escolher.
Ai, como eu sofro, viu!
terça-feira, 17 de junho de 2008
Exposição de fotos revela intimidades de Picasso
E sem duplo sentido, viu!
Plutóides?
Definição de plutóide que encontrei na internet:
"Plutóides são corpos celestiais [são corpos celestes] em órbita ao redor do Sol a uma distância maior do que a de Netuno, que têm massa suficiente para que sua autogravidade [quem tem autogravidade? a massa, os corpos celestes? ou Netuno?] supere as forças rígidas de seu material formador [qual?], de forma que eles [eles quem mesmo?] assumam um formato com equilíbrio hidrostático (quase-esférico) e que não tenham destruído outros corpos ao redor de sua órbita."
Tendeu? Não? Ah, não se preocupe com isso porque o texto é ruim e confuso.E o que que você tem com isso?
Nada! Assim como essa informação não significa nada pra mim tb.
hehehe...
Em tempo: se Plutão foi rebaixado para planeta anão e agora virou plutóide, quero informar que ele será rebaixado em 2009 novamente. Pelo novo Acordo Ortográfico, ele vai perder o acento agudo e vai se chamar plutoide.
hihihihihihihihihihihihihihihihihi...
Madruguei...
E o que faço quando acordo?
Trabalho!
Trabalhei direto até às 15 horas no texto de um manual do professor de um livro didático de história.
Às 15h saí pq tinha reunião às 16h lááááááá na ZL.
Da ZL fui até a ZO, trabalhar numa revista. Este número será um especial sobre gatos.
Amo gato, cachorro, coelho, tartaruga... Bichos soltos. Sem gaiolas.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Segunda-feira...
Dormi até mais tarde hoje.
Acordei e vi programas femininos da manhã.
Terminei de lavar a louça. Daqui a pouco enxugo e guardo tudo.
Agora, vou ler um manual do professor de um livro didático de história.
À noite vou pra revista.
O PNLD está chegando ao fim.
A correria e o stress também.
Que loucura eu fiz... peguei freelances em quatro editoras.
Mas já tenho outras quatro no meu encalço...
Será?
Acho que sim.
Sou uma workaholic incorrigível.
[Dani, ainda te devo aquela historinha... Não me esqueci, viu!!!]
domingo, 15 de junho de 2008
Almoço de domingo
Era pra ter postado ontem...
deixei um dia em branco...
não queria, mas foi inevitável.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Era pra ter postado ontem...
por Zé do Café, do blog HORA DO CAFÉ
Para você, caro leitor, cara leitora, cara pessoa que só vê as figuras, que se deprime nessa data, é dedicado o post de hoje, Dia dos Namorados.
Pensemos:
O Dia dos Namorados é um dia como outro qualquer, a não ser para os restaurantes, floriculturas e motéis. Para que serve essa data para uma loja de parafusos, por exemplo? E se você fosse dono de uma empresa de dedetização? Não adianta, não iria vender mais nessa data (para a loja de parafusos eu até teria umas idéias de marketing, talvez...).
Não se deprima. Não existe mal nenhum se você não se enquadra nas comemorações desta data, porque veja:
Dia do Índio: você é indígena? Tem um índio seu? Não, né?
Dia da Árvore: você tem uma árvore sua? Improvável.
Dia da Bandeira: você sai com sua bandeira pelas ruas? Difícil.
Dia do Soldado: tem um aí do seu lado? Tem? Espero que sem algemas.
Dia do Professor: há quantos anos você não tem um? Sente falta?
E assim vai...
Além de tudo, depois que passa o dia, talvez seja melhor não ter namorado...
Então, não é uma comemoração para todos... E você, sem-namorado, sem-namorada, pode ficar de fora, sim!
Comemore outras datas.
Ou espere inventarem o Dia do Deprimido pelas Datas Comemorativas.
Ah, para quem não sabe, dia 15 de agosto é Dia dos Solteiros. Não vá arranjar um amor até lá e estragar a comemoração, hein?
Hehehe...
Festa Junina
snif, snif, snif...
As festas lá são bouuuuaaaaaas demais.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Falando em dia dos namorados...
Vai ser meu dia de comer bem-casados!
hum...
quarta-feira, 11 de junho de 2008
terça-feira, 10 de junho de 2008
Dormi mal e pouco...
Dormi mais ou menos às 2 h e acordei às 4 e pouco...
segunda-feira, 9 de junho de 2008
E a minha consciência dói...
Coisas de papelaria
domingo, 8 de junho de 2008
Sta. Etienne
Buffet de sopas, com pães, antepastos e doces. E muuuuuuuuuuito papo gostoso!
Só não gostei da sopa de carne com pinhão. Tinha algumas poucas rodelas de pinhão e tinha muuuuuuuuuuito tudo-o-que-era-possível-entuchar: batatinha, cenourinha, pedaços de carne, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bacon e, acreditem!, até milho verde. Milho verde em sopa-de-carne-com-pinhão??????????????
Ó, pra quem quiser conhecer, recomendo: caldo verde, creme de palmito, creme de mandioquinha com cenoura, legumes, caldo de feijão, canja e sopa de cebola.
Mas valeu pra fechar o fds de trabalho.
sábado, 7 de junho de 2008
Hoje estou sem fome...
Voltei do trabalho e estou esgotada, cansada, preciso meeeeeeeesmo dormir! No mínimo 4 horas seguidas. Coisa rara, Pra mim, um luxo até. E tou esperando uma pessoinha me contar o final do livro "O apanhador..."
=P
sexta-feira, 6 de junho de 2008
T I M I D E Z
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...
— mas só esse eu não farei.
Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...
— palavra que não direi.
Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,
— que amargamente inventei.
E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...
— e um dia me acabarei.
(Cecília Meireles)
Nevoeiro...
Em compensação, temos quentões, canjica, pipocas, vinho quente e muuuuuuuuita coisa gostosa.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Ah, se tivesse câmera escondida...
– Alice K. – , gritou uma voz feminina. Fui até a sala da médica.
– Quando vc começou a sentir tontura?
– Teve náuseas, vômitos, mal-estar?
Depois de vários bla-bla-blás de ambas as partes, fui pra maca pra doutora me examinar.
– Respire fundo e solte o ar devagar...
Costas...
– Respire fundo de novo e solte...
Íris...
– Olhe e acompanhe o meu dedo.
– Agora, coloque suas pernas sobre a maca e fique sentada.
– Vou segurar a sua cabeça com as duas mãos e quero que relaxe e solte bem o corpo.
Num movimento rápido, ela me derrubou de cabeça para baixo... Metade do corpo para fora da maca.
– E agora? Tá vendo tudo embaralhado? Então, fixe o olhar num único ponto até passar. Até normalizar a visão. Isso.
Num outro movimento rápido, ela me levantou, sempre segurando a minha cabeça com as duas mãos.
– Relaxe...
VAPT!
Outro movimento rápido e me derrubou novamente de cabeça para baixo, agora para o outro lado.
– Está vendo tudo embaralhado? Então fixe o olhar num único ponto. Isso.
Acho que os neurologistas fazem alguma luta marcial porque os golpes me fizeram lembrar Yppon de judô.
– Alice, atrás do ouvido, temos pedrinhas de cálcio. E as suas pedrinhas saíram do lugar, por isso as tonturas.
– Vamos medicá-la e ensinar alguns exercícios para vc fazer em casa, mas é fundamental que vc procure um acompanhamento com neurologista.
Tenho várias pedrinhas no meu caminho. Senão é no rim direito, é na cabeça. Ô, sina!
Mas depois que saí de lá e me lembrei dos exames comecei a rir. Já pensou se tivesse uma câmera escondida filmando os exames?
Foi engraçado.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Falando em pedras... (2)
Ainda estava sob efeito do sedativo, mas pra mim deu efeito contrário. Estava acelerada e irrequieta.
Comecei a andar rápido ou minhas amigas é que andavam devagar. Ou as duas coisas.
Encontrei a saída. Pus os pés pra fora e, por um triz, não fui atropelada na rampa do hospital por um motorista maluco dirigindo uma Hilux. Ele passou com tudo pela rampa pra ir embora.
Fiquei com "sangue nos olhos"! Tava fula da vida. Minhas amigas, que estavam logo atrás de mim, se assustaram com aquele carro quase me pegando. Já pensou? Saio de uma cirurgia bem-sucedida e perco a vida na rampa do hospital? E cadê os seguranças? Estavam muito bem protegidos dentro do prédio.
Não me conformava com tamanha ignorância do motorista estúpido. Comecei a olhar pro chão à procura de algumas pedras. Queria dar umas pedradas naquela Hilux. Tá certo que não iria dar em nada pq era blindado. Mas um sustinho ele teria, ah se teria. Sobretudo porque minha pontaria é certeira.
A ironia é que eu tinha uma pedra todinha esmigalhada dentro de mim. E não encontrava nenhuma no chão.
Humpf!
terça-feira, 3 de junho de 2008
Falando em pedras... (1)
Que raios é isso?
É uma microcirurgia à base de ondas sonoras para quebrar pedras nos rins.
Duas amigas me acompanharam pq eu iria sair grogue de lá.
Entrei na sala de cirurgia e me assustei com o que vi...
Parecia que havia entrado num estúdio de gravação.
Paredes e teto forrados com isolante acústico.
Vi a máquina. Enorme. Um trambolhão.
A enfermeira entrou toda simpática e sorridente bem antes do médico para começar os procedimentos para a microcirurgia.
Juro que tenho pavor de injeção, mas o que mais me assustou não foi a seringa com o sedativo... foi o fone de ouvido que ela me deu para colocar.
Fone de ouvido? Isolantes acústicos?
Ômôdeusdocéu!
O médico chegou. Os dois também colocaram fones de ouvido e se sentaram diante do computador.
Eu já tava grogue com o sedativo, mas acordada.
O aparelho começou a funcionar. Barulho dos infernos! Parecia um bate-estacas de um canteiro de obras que vai erguer um prédio de apartamentos.
Mesmo com os ouvidos bem protegidos, o som era alto demais.
Foram 38 minutos recebendo pancadas no lado direito para quebrar uma ínfima pedra de 5 milímetros.
Mais umas pedras no meu caminho...
Foi o diagnóstico dos neurologistas do Sta Catarina.
Saí de lá às 20h30.
Todos temos pedrinhas de cálcio bem aqui atrás perto da nuca, sabia? Eu não.
Pois é, eles saíram do lugar e começaram a me sacanear com tonturas.
Agora, além da medicação, preciso fazer ginásticas específicas para que essas pedrinhas voltem ao seu lugar.
Mas, se der vertigem, não posso fechar os olhos de jeito nenhum. Dá o apagão (desmaio).
Preciso fixar o olhar num ponto até a vertigem passar.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
domingo, 1 de junho de 2008
Semana que vem dou um jeito...
Friozinho bom pra dormir
Bom pra ficar debaixo das cobertas sem fazer nada... só zapeando a TV.
Curtir uma boa preguiça dominical.
Qual nada!
Tou aqui trabalhando.