terça-feira, 3 de junho de 2008

Falando em pedras... (1)

Em 31 de outubro de 2006, no dia das Bruxas, fiz litotripsia.
Que raios é isso?
É uma microcirurgia à base de ondas sonoras para quebrar pedras nos rins.
Duas amigas me acompanharam pq eu iria sair grogue de lá.
Entrei na sala de cirurgia e me assustei com o que vi...
Parecia que havia entrado num estúdio de gravação.
Paredes e teto forrados com isolante acústico.
Vi a máquina. Enorme. Um trambolhão.
A enfermeira entrou toda simpática e sorridente bem antes do médico para começar os procedimentos para a microcirurgia.
Juro que tenho pavor de injeção, mas o que mais me assustou não foi a seringa com o sedativo... foi o fone de ouvido que ela me deu para colocar.
Fone de ouvido? Isolantes acústicos?
Ômôdeusdocéu!
O médico chegou. Os dois também colocaram fones de ouvido e se sentaram diante do computador.
Eu já tava grogue com o sedativo, mas acordada.
O aparelho começou a funcionar. Barulho dos infernos! Parecia um bate-estacas de um canteiro de obras que vai erguer um prédio de apartamentos.
Mesmo com os ouvidos bem protegidos, o som era alto demais.
Foram 38 minutos recebendo pancadas no lado direito para quebrar uma ínfima pedra de 5 milímetros.

Um comentário:

ba disse...

Meu pai teve que fazer isso também. Acredito em cada letra quando você diz "grogue"...