quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ah, se tivesse câmera escondida...

Na terça-feira passada, fui fazer exames no Hospital Santa Catarina. O neurologista demorou pra me atender, mas consegui tirar um bom cochilo lá no Pronto Atendimento.

Alice K. , gritou uma voz feminina. Fui até a sala da médica.
Quando vc começou a sentir tontura?
Teve náuseas, vômitos, mal-estar?

Depois de vários bla-bla-blás de ambas as partes, fui pra maca pra doutora me examinar.

Respire fundo e solte o ar devagar...

Costas...
Respire fundo de novo e solte...

Íris...
Olhe e acompanhe o meu dedo.

Agora, coloque suas pernas sobre a maca e fique sentada.
Vou segurar a sua cabeça com as duas mãos e quero que relaxe e solte bem o corpo.

Num movimento rápido, ela me derrubou de cabeça para baixo... Metade do corpo para fora da maca.

E agora? Tá vendo tudo embaralhado? Então, fixe o olhar num único ponto até passar. Até normalizar a visão. Isso.

Num outro movimento rápido, ela me levantou, sempre segurando a minha cabeça com as duas mãos.

Relaxe...

VAPT!

Outro movimento rápido e me derrubou novamente de cabeça para baixo, agora para o outro lado.

Está vendo tudo embaralhado? Então fixe o olhar num único ponto. Isso.

Acho que os neurologistas fazem alguma luta marcial porque os golpes me fizeram lembrar Yppon de judô.

Alice, atrás do ouvido, temos pedrinhas de cálcio. E as suas pedrinhas saíram do lugar, por isso as tonturas.
Vamos medicá-la e ensinar alguns exercícios para vc fazer em casa, mas é fundamental que vc procure um acompanhamento com neurologista.

Tenho várias pedrinhas no meu caminho. Senão é no rim direito, é na cabeça. Ô, sina!

Mas depois que saí de lá e me lembrei dos exames comecei a rir. Já pensou se tivesse uma câmera escondida filmando os exames?

Foi engraçado.

3 comentários:

ba disse...

Achei curioso o "tirar um bom cochilo no PRONTO atendimento".
Meu Deus, olha o lugar em que fui nascer...

Sekka disse...

Vc nasceu lá no Sta Catarina?

ba disse...

Sim, nasci lá! Às 21h do dia (aham) de (atchô!) de mil novecentos e(cof, cof, gasp).
Mas acho que depois disso, nunca mais entrei. E, pelo que você relatou, não sei se tô com muito ânimo para tanto... hahahaha