terça-feira, 17 de junho de 2008

Plutóides?

Plutão havia sido rebaixado para planeta anão. Agora, nem planeta não é mais. Plutão é um plutóide.

Definição de plutóide que encontrei na internet:

"Plutóides são corpos celestiais [são corpos celestes] em órbita ao redor do Sol a uma distância maior do que a de Netuno, que têm massa suficiente para que sua autogravidade [quem tem autogravidade? a massa, os corpos celestes? ou Netuno?] supere as forças rígidas de seu material formador [qual?], de forma que eles [eles quem mesmo?] assumam um formato com equilíbrio hidrostático (quase-esférico) e que não tenham destruído outros corpos ao redor de sua órbita."

Tendeu? Não? Ah, não se preocupe com isso porque o texto é ruim e confuso.

E o que que você tem com isso?

Nada! Assim como essa informação não significa nada pra mim tb.

hehehe...

Em tempo: se Plutão foi rebaixado para planeta anão e agora virou plutóide, quero informar que ele será rebaixado em 2009 novamente. Pelo novo Acordo Ortográfico, ele vai perder o acento agudo e vai se chamar plutoide.

hihihihihihihihihihihihihihihihihi...

3 comentários:

ba disse...

De tão rebaixado, espero que daqui a pouco ele faça companhia pra um tal planeta Corinthius.

Mais uma pedra no meu Caminhos disse...

E agora, José?
Como eu faço com meu planetas anões?
E o que aconteceu com Éris e Ceres?
Droga!

Sekka disse...

hehehe... nem que vc quisesse dar um Ponto de Partida não teria jeito...

quer um consolo?

tenho pedrinhas soltas também e que rolam...

hj elas rolaram um pouco.

=)