sábado, 28 de junho de 2008

CIOs reprovam fim das vendas do Windows XP em caixa

Profissionais de empresas usuárias de TI e profissionais da rede social CW Connect avaliam que a Microsoft poderá ter dificuldades maiores do que outras ocasiões. [...]

A estratégia de forçar a migração, o que indiretamente é o que vai acontecer, na opinião do gerente da divisão de TI da Spaipa, é o caminho contrário que as companhias buscam. [...]

“A resistência ao Vista pode trazer algum impacto negativo à Microsoft, mas nada que ela não tenha vivido antes”, completa. Por outro lado, lembra, cada vez mais empresas se mostram dispostas a correr riscos e estudar as alternativas ao Windows e a família Office.

------------------------

Acho que vou migrar é pro Linux e tirar meu nariz de palhaço. Mas antes vou analisar isso direitinho.

4 comentários:

ba disse...

Desculpa o papo geek, mas experimenta o Mandriva (é uma distribuição do Linux). Também fiquei com milhares de ressalvas, mas o sistema funciona que é uma beleza! Aliás, desde a semana retrasada estou só com ele.

Sekka disse...

ba, fale sempre que quiser. =)

essa é uma boa dica!

só preciso ver se tem photoshop, indesign e illustrator compatíveis com esse sistema.

ba disse...

Correspondente pro Photoshop eu sei que tem um programa chamado Gimp (é um clonão dele).
Já pro resto...

Sekka disse...

Já usei o Gimp, e ele é bem limitado e a interface é meio confusa. Por isso meu receio de mudar de sistema operacional.
E pelo que acompanhei o Windows Vista tem dado problema com alguns programas gráficos, a não ser que a Microsoft corrija esses erros.