sábado, 31 de maio de 2008

Domingo de trabalho...

... de novo!

Yang zeradíssimo!

=(

Batataria

Foi meu destino pós-trabalho. Batata recheada com carne e chili, acompanhada de uma bela salada caprese e regada de um bom papo. Bom demais!

Eu aqui trabalhando...

... mas doida pra ver Indiana Jones!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

As Véia do Velhão

Como eu só penso em trabalhar e comer, não posso me esquecer disto:

"A Estrada de Santa Inês, na Serra da Cantareira, guarda surpresas como esta: o restaurante As Véia, que ocupa um grande espaço nas dependências do Velhão. Ali, nada é comum. A construção insólita tem dimensões de sonho; no fogão à lenha, uma profusão de vasilhas de barro e panelões atiça. Você quer olhar tudo, comer de um tudo. É um lugar diferente pra reunir e surpreender os amigos.

À noite, jantar à luz de velas, sopas fumegantes, pastas na cantina, tudo muito descontraído, num clima que faz a gente se sentir em casa. Você pode visitar a cozinha; só não se espante com o intenso vaivém do pessoal para que tudo nos salões seja só prazer. Nas Véia tem espaço para tudo o que é bom. A descontração é tamanha que adquire ares de requinte. E o melhor: longe do burburinho de Sampa, embora seja ali, bem pertinho."

http://www.velhao.com.br/texto/?idArea=1



E amanhã é dia de trabalho, de novo

... tive de desmarcar minha terapia chinesa...

=(

Doc T

Depois de um longo tempo, neste sábado volto à minha terapia chinesa. Volto ao ponto zero pra tentar equilibrar o yin e o yang. Neste fim de semana, enfim, vou montar meu aparelho de ginástica. Preciso me preparar pra voltar ao kung-fu.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Bem melhor que dá até medo!

... porque acabei com uma embalagem inteira de batatas pringles.
Não, Ba, não se preocupe. Assim como cortei a coca-cola e o schweppes citrus, não vou me viciar nessa batata.
Foi apenas um desejo que o corpo pediu e já foi atendido.
E é estranho ficar sem trabalho à noite e de madrugada.
Entreguei tudo hoje.
Acho que vou voltar ao planeta Terra e ligar a TV pra me atualizar.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Apagão

Hj logo que cheguei na editora, apaguei. Literalmente. Pressão caiu. Foi lá pro pé.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Não sou deste planeta...

Meses atrás, estava numa reunião com uma autora de História. Estávamos conversando sobre inserções de letras de música e autorização de uso e direitos autorais. Ela havia comentado que pesquisou o máximo que pôde sobre cultura popular e, por mais que houvesse pedidos insistentes do filho e de outras pessoas, ela se recusou terminantemente em incluir músicas do Calipso. Calipso? Pensei. Mas depois verbalizei. Ué, mas calipso é ritmo brasileiro? Não é caribenho? Todos riram. E riram. E eu com cara de interrogação. Até que um deles me explicou que não se tratava de ritmo musical mas de uma banda chamada Calipso. Ah, tá. Ah, é, é? Preciso me atualizar urgentemente.

Falta pouco...

... pro PNLD acabar.
Não é fácil trabalhar sob pressão e ainda agüentar pirracinhas de cunho pessoal.
A maioria não sabe trabalhar profissionalmente e separar as coisas.
Quer conhecer como as pessoas são realmente? Quer derrubar as máscaras?
Dê poder a elas.
Mesmo que seja um ínfimo poderzinho besta, dependendo do caráter e da índole, acabamos descobrindo quem verdadeiramente são. Para o bem e para o mal.
E, na maioria das vezes, é para o mal.
Pena.


[Ba, acho q vou comprar aquele livro de R$ 23,50... hahahaha]

Ba, acredito em vc! =D



segunda-feira, 26 de maio de 2008

Italianinha

Eu sei, eu sei, se eu não falo de trabalho, falo de comida. Fazer o quê, né? Sou assim. Trabalho pra comer. Ou eu como pra trabalhar? Ah, xáprálá, tanto faz.

Hj à tarde fui até o Bexiga e, como fazia muito tempo que não passava por lá, resolvi ir até a padaria Italianinha. Lugar do pecado da gula. ÔmôDeus! Tinha acabado de sair uma fornada de pães italianos de todos os tipos e recheios. Calabreza, provolone, berinjela, tomate seco... Mas o que mais me surpreendeu foram os doces. Doces portugueses na Italianinha.

Enfim, comprei um pão de calabreza pelando de tão quente e fui compartilhar o carinho do pão quentinho com meus amigos.

Hum...

5h26

ainda trabalhando... e vou loooooonge...

domingo, 25 de maio de 2008

Vício

estou viciada em Schweppes Citrus...

Domingo de trabalho pra mim, menos pra ele

sábado, 24 de maio de 2008

Sábado de trabalho!!!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Tâmaras frescas ...

Hoje tava relembrando um episódio que passei numa editora. Havia uma colega de trabalho que não largava do meu pé. Casada. Mas todos achavam que ela estava apaixonada por mim. Só que era a mulher a mais tudo!!! A mais chata, xereta, folgada, enrolava e não trabalhava, pidona e, pior, parecia um chiclete em cima de mim. Certa vez, ela trouxe uma fruta pruma amiga nossa. Ela olhou pra mim e perguntou qual fruta eu gostava mais porque ela iria trazer no dia seguinte. Olhei bem pra ela e disse: "Então traga tâmaras frescas, e não me venha com tâmaras de supermercado porque eu não gosto". Ela me perguntou onde vendia. Se vira, respondi. Fui cruel, eu sei, mas ela era muuuuuuuuuuito chaaaaaaaaaaata! A mulher ficou alucinada e infernizou todo mundo da editora perguntando onde havia tâmaras frescas pra vender. Ninguém soube responder. Isso levou dias e dias. Àquela altura, todos queriam saber onde é que havia essas P... frescas para serem vendidas. No mercadão municipal? Não, não tem. No Ceagesp? Também não. A comoção foi geral. Até que um dos colegas chegou até mim e pediu pra que eu dissesse onde diabos havia tâmaras frescas porque a mulher não dava sossego pra ninguém. Respondi: "Colhe-se tâmaras frescas no deserto do Saara". O pessoal explodiu de tanto rir.

Spirited away - the train (eng subs)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Remédio pra TPM

Bolo de chocolate com sorvete de coco.

5 horas da manhã...

... acordei pra trabalhar, mas o cansaço é grande.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

E por falar nisso...

Me lembrei de um episódio engraçado. Alguns anos atrás, eu e minha irmã fomos a uma das Mostras de Cinema e resolvemos assistir a um filme japonês. Quando o filme começou, estranhamos as legendas. Em princípio parecia não estar sincronizado. Mas não era só isso. Além de as legendas estarem um pouco "atrasadas", estavam mal traduzidas. Minha irmã me cutucou e perguntou se eu estava entendendo o filme. Disse que as legendas estavam completamente "fora". Sugeri a ela que abstraísse as legendas e ouvisse o som original em japonês. Resultado: apenas nós duas rimos a maior parte do filme. Os outros viravam pra trás ou olhavam pros lados pra saber quem é que estava rindo. Ao perceber que éramos japas, ficaram na deles. É isso que dá verter para o português as legendas que vieram em inglês, em vez de pagar um tradutor japa.

Possessa!

Fiquei tão tão tão indignada com os absurdos no trabalho que não me segurei e comecei a resmungar em japonês. Ainda bem que ninguém entende. Não há como dar justa causa. O pessoal só riu sem saber do que se tratava. "Essa japa tá falando sozinha e ainda em japonês. Tá ficando maluca." Pensaram. E eu desabafei.

É como eu disse...

... uma pessoa que já nasceu chata quando demonstra ser simpática soa falso.

Quero ir para lá...

... para o Bairro Felicidade.

terça-feira, 20 de maio de 2008

e ainda não dá...

preu voltar pro kung-fu e montar meu aparelho de ginástica...
minha cabeça tá acelerada e adrenalizada com tantos tantos trabalhos.
precisava me dividir em quatro!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Yokoyama

Não gosto muito de frituras, mas os pastéis do Yokoyama... hum... indescritíveis!!! Só comendo para saber. Os bolinhos de bacalhau e de queijo também são maravilhosos. Isso sem contar as esfihas... Ai, que vontade de quero mais...

domingo, 18 de maio de 2008

E o domingo vooooooou...

e ainda tenho muito a fazer...
quero um dia com no mínimo 30 horas.

sábado, 17 de maio de 2008

Tou cansada de brincar de adulto...

Cansei!
Não gosto dos jogos do mundo adulto.
Para brincar, a gente acaba despertando coisas nada boas.
Ser adulto é não olhar pros lados nem pra baixo.
É ser egoísta e competitivo, e se precisar, atropela os outros.
É não reparar nas formas das nuvens
ou numa flor que brotou entre o concreto.
É não correr atrás das borboletas
ou tentar pegar um peixe nas águas rasas das praias.
Ser adulto é muito chato!
Cansei!

Assim é bom demais! Não tem tempo ruim!




Cheguei tarde demais pra sexta-feira

Acabei de ligar o computador. Trabalhei até tarde. Não deu tempo pra postar ainda na sexta-feira. Agora, primeiros minutos do sábado. Nem jantei ainda. Mas tudo bem. De quinta pra sexta consegui dormir OITO horas seguidas. E agora vou começar a editar mais textos pra amanhã. Acho que vou comer um doce bem doce antes de começar.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

As coisas boas de hoje

Dias stressantes, todos até aqui.
Mas o que compensou foi o ravioli verde com mussarela de búfala com molho ao sugo e o delicioso farofino de creme do América.
Só as calorias me acalmam.
Quero ver quando eu entrar na TPM o que é que vai rolar...

É fato!

"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo."


(Frank Zappa)




quarta-feira, 14 de maio de 2008

Agora, 1/2 ambiente 1/2 boca

A frágil voz solitária se calou, se rendeu, se cansou.

"O que se fizer da Amazônia será, ouso dizer, o padrão de convivência futura da humanidade com os recursos naturais, a diversidade cultural e o desejo de crescimento. "

(Marina Silva)




Quase morri...

Além de agüentar um mala que vive me dando facadas pelas costas, hoje passei mal. Muito mal. Eles colocam em um umidificador de ambiente uma essência de eucalipto terrível. Sabe aquele cheiro forte de desinfetante de R$ 0,89? Pois é, esse mesmo. Resultado: tosse, tosse, tosse. Minha garganta começou a fechar. Fiquei sem poder respirar. Ambiente de trabalho completamente nocivo à minha saúde (no caso do cheiro de eucalipto) e nocivo profissionalmente por ter de suportar olhos muito muito grandes em cima do meu trabalho.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Pena que não tou na TPM

porque bem que uma cabecinha merecia ter rolado...
em compensação, fui à Galileu... tudibom o pessoal lá.

Picadinho 2...

Não consegui terminar.
E entrego daqui a algumas horas.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Picadinho

Esta noite acordei de hora em hora...
Excesso de trabalho.
Não relaxo.

domingo, 11 de maio de 2008

E por falar em cordas...

O ar-condicionado da editora está feito uma tuba desafinada (ok, nada a ver com cordas mas tem a ver com vibração, ondulatória). Isso é pior que tortura chinesa. Repetição intermitente o dia todo, todos os dias. Insalubre demais.

Ah... matei minha vontade...

Há um mês que tava louca por pudim de leite.
Fui à Praça da República e matei dois de uma só vez.
Hum...

Cordas

Ontem ouvi o tema de A viagem de Chihiro, do compositor japonês Joe Hisaishi. Solo de piano. Tocou fundo. Lágrimas, não segurei. Não seguro. Perco o controle diante de qualquer beleza.

Na Virada Cultural também. Fui ao Museu da Casa Brasileira. Peguei o final da apresentação de um trio (não descobri quem eram). Um pianista, um violinista e uma violoncelista. Apresentação no terraço. Lindo. Lágrimas compulsivas, minhas. Tentei em vão escondê-las ou disfarçá-las. Até que percebi que havia outras pessoas também tentando disfarçar a emoção à flor da pele.

E agora me lembrei de outro momento. Numa das mostras de cinema, fui ao Cinesesc assistir a um filme de 1901. Histórico. Curioso, eles conseguiram aplicar efeitos especiais muito interessantes com os parcos recursos daquela época. Simultaneamente, houve o acompanhamento ao vivo do Quarteto Portinari. Quatro violinistas da Orquestra Sinfônica de São Paulo. Resultado: me emocionei demais. Não sabia se olhava pra tela ou pros músicos.

Amo cordas.

sábado, 10 de maio de 2008

...

A noite será looooooonga...

Pudim de leite

Desejo enorme de comer...

Pra segunda-feira...

Tenho dois projetos pra entregar na segunda-feira e sou uma só.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sequei

Enquanto ia ao restaurante na hora do almoço, de frente veio uma moça toda toda apressada com um sundae de chocolate na mão. Putz, que vontade louca de tomar um também. E fui comprar um sundae pra matar minha vontade.
Amanhã completo duas semanas sem ir à minha terapia chinesa.
Vou levar um puxão de orelhas daqueles.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Espetáculo

Não quero saber se os Nardoni comeram ou tomaram banho, muito menos o metro quadrado da cela de cada um. A mídia tá mais irritante do que nunca. Ela consegue piorar a cada dia que passa. Perdi o gol são-paulino ontem por conta de o helicóptero da Globo estar acompanhando à noite a viatura que conduzia os... é... esses aí mesmo.

8 DE MAIOOOOO!!!

Ô mô deus!
O prazo está se esgotando!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Não sou normal

Há muito tempo não vou ao shopping. Não compro roupas nem sapatos. Nas faturas do cartão de crédito, só há livros. De todos os preços. Os baratos e os caros e caríssimos. Os simples e os de arte. Daqui a pouco terei de comprar mais uma estante...

Santa paciência, rogai por mim!

Textos que não dizem nada.
"Embromations".
Blá, blá, blá, Whiskas sachê.
Enchição de lingüiça.
Ai, como eu sofro!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Utagawa Hiroshige

Te vejo na Pinacoteca.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Hiroshige

Ele não sai da minha cabeça.
Falando em cabeça... Estou tontinha.
Preocupada...

domingo, 4 de maio de 2008

Masoquista

Não é nada fácil ir à Livraria Cultura e sobreviver às tentações livrescas. Compramos o que era necessário e o que estava na lista. Não resistimos e fomos até o departamento de livros de arte... É masoquismo demais. De cara, o meu sonho de consumo: Catálogo Raisonné de Candido Portinari: R$ 2.000,00. Continua sendo um sonho de consumo. Até que descobri o meu sonho de consumo II... Gravuras de Hiroshige em formato gigante da Taschen em publicação de luxo. Não vou descrever o indescritível. É lindo! E um sonho talvez possível: R$ 600,00. Mas saí ilesa de lá. E agora Hiroshige não sai da minha cabeça.

Sem programar...

Ontem coloquei na minha cabeça que prepararia um delicioso pudim de leite todinho feito em microondas. Já estava imaginando a densidade, o sabor, o cheiro da calda de açúcar...
Estou com a maior preguiça do mundo!
Vou à Livraria Cultura comer lá.

Presente

Lá fora, Sol. E 17 ºC.
Vou ao parque.

Síndrome de Burnout, mais uma doença do trabalho

Idealismo elevado, excesso de dedicação, alta motivação, perfeccionismo, rigidez. "Em geral, são indivíduos que se envolvem com o que fazem, não medindo esforços para atingir seus próprios objetivos e os da instituição em que atuam. De certa forma, é tudo o que as organizações esperam de um bom profissional", diz a psicóloga clínica e hipnoterapeuta ericksoniana Adriana de Araújo.

[Espero não caminhar pra isso... ]

Só isso e mais nada

Queria uma vida normal.

sábado, 3 de maio de 2008

Filha...

... da pauta.
De novo.

Passou e nem vi...

Dia perdido.
Não senti o sol nem o vento no rosto, apenas a luz do meu monitor.
Amanhã me dou esse presente, essa graça.
Mereço. E devo. A mim mesma.

Lá longe...

Hj recebi presentinhos de irmã.
Saudade grande de todos.

Intermitentes

... a chuva e o frio

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pequenina

Doc Taliesin,

Vc me fez lembrar de uma amiga. O sonho dela desde criança era aprender karatê. Entrou na academia com 15 anos. Poucos anos depois, virou faixa preta. E queria mais. Foi ao Japão como dekassegui para se graduar. Trabalhava em um supermercado durante o dia e à noite ia estudar. Pra infelicidade dela, havia um mala sem alça que a importunava todos os dias na saída do trabalho e durante todo o trajeto até onde morava. Ela não deu a mínima pra ele, que a perseguiu durante pouco mais de 1 ano. Como ela não retrucava as provocações, ele pensou (coitado) que ela estava no papo. Pobre diabo. Foi justamente agarrá-la por trás. Nem preciso dizer no que deu, né? Mas vou contar... Com alguns golpes, ele estava no chão. Envergonhado, nunca mais apareceu no trabalho. Ela tem 1,50 m de altura e pesa 47 kg.

[Me senti vingada por todos os engraçadinhos que encontrei pela frente.]

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Caixa fechada

À minha direita está meu equipamento de ginástica ainda na caixa. Acho que só vou abrir no final de junho.
E continuo faltando no kung fu...

Dia do Trabalho

Acordei cedo pra trabalhar.
Feriado com esse nome e a maioria de folga.
Deveria ser Dia do Trabalhador.
Faço parte da minoria que trabalha de segunda a segunda.