sexta-feira, 30 de maio de 2008

As Véia do Velhão

Como eu só penso em trabalhar e comer, não posso me esquecer disto:

"A Estrada de Santa Inês, na Serra da Cantareira, guarda surpresas como esta: o restaurante As Véia, que ocupa um grande espaço nas dependências do Velhão. Ali, nada é comum. A construção insólita tem dimensões de sonho; no fogão à lenha, uma profusão de vasilhas de barro e panelões atiça. Você quer olhar tudo, comer de um tudo. É um lugar diferente pra reunir e surpreender os amigos.

À noite, jantar à luz de velas, sopas fumegantes, pastas na cantina, tudo muito descontraído, num clima que faz a gente se sentir em casa. Você pode visitar a cozinha; só não se espante com o intenso vaivém do pessoal para que tudo nos salões seja só prazer. Nas Véia tem espaço para tudo o que é bom. A descontração é tamanha que adquire ares de requinte. E o melhor: longe do burburinho de Sampa, embora seja ali, bem pertinho."

http://www.velhao.com.br/texto/?idArea=1



6 comentários:

ba disse...

Extremamente convidativo!
Em que pese o texto marqueteiro do site, qual seria seu parecer?
(nossa, como estou formal pra uma sexta-feira...)

Carola disse...

Koba,
Esse lugar é ótimo para o café da manhã de domingo.
E o melhor: não é caro!!!!!
Que tal?

Sekka disse...

EU TOPO, CAROLA!
Marque o dia e a hora!

bjo

Doctor Taliesin disse...

Café da manhã?! É sério isto?

O "As Veias" é longe de mais!
A não ser para quem mora em Mariporã...

Sekka disse...

Doc T,
estou agora mesmo escrevendo seu e-mail...

=)

Sekka disse...

Ah, mas será o meu próximo passeio.
Bolos e pães caseiros...

Hum...