sexta-feira, 2 de maio de 2008

Pequenina

Doc Taliesin,

Vc me fez lembrar de uma amiga. O sonho dela desde criança era aprender karatê. Entrou na academia com 15 anos. Poucos anos depois, virou faixa preta. E queria mais. Foi ao Japão como dekassegui para se graduar. Trabalhava em um supermercado durante o dia e à noite ia estudar. Pra infelicidade dela, havia um mala sem alça que a importunava todos os dias na saída do trabalho e durante todo o trajeto até onde morava. Ela não deu a mínima pra ele, que a perseguiu durante pouco mais de 1 ano. Como ela não retrucava as provocações, ele pensou (coitado) que ela estava no papo. Pobre diabo. Foi justamente agarrá-la por trás. Nem preciso dizer no que deu, né? Mas vou contar... Com alguns golpes, ele estava no chão. Envergonhado, nunca mais apareceu no trabalho. Ela tem 1,50 m de altura e pesa 47 kg.

[Me senti vingada por todos os engraçadinhos que encontrei pela frente.]

4 comentários:

Briza disse...

ninja feito tu!

Doctor Taliesin disse...

Gostei muito da história da sua amiga, Alice.
Histórias com finais felizes me alegram. Principalmente quando aparece meu nome no começo. :-)

O Karate como defesa pessoal, é, na maioria das vezes, muito eficiente.

Sente só o que o Jet Lee disse sobre o kung fu:

"Hoje, se você mata ou aleija alguém com um movimento impressionante de wushu aprendido com dez anos de um programa intensivo de treinamento, isso não vai te ajudar a sobreviver. A polícia vai te prender por assassinato, a sociedade vai te rejeitar, e a coisa toda teria sido feita muito mais rapidamente puxando o gatilho de uma pistola com um silenciador.

Estimulante, não?

Se a sua amiga lutasse kung fu, teria chance do cara não ter sobrevivido. Acho que você pelo tempo que treina, deve saber disto.

Eu sinto saudades de artes marciais. Olhos nos olhos do oponente. Guarda fechada esperando o ataque. Aguardar uma brecha na defesa do oponente para aplicar um golpe. Isto tudo é muito gostoso, mas com a minha idade atual, eu já não acho tanta graça quebrar o nariz lutando.

Daí o meu namoro com o Kenjutsu... Tem tudo isto o que eu falei acima, mas a probabilidade de se machucar feio é quase nula.




Bom, amanhã eu ejeto da cama às 4 para estar aí em Sampa.

(suspiro)

Lerê lerê...

Um bom final de semana para você, moça!

Sekka disse...

Briza,

ainda vou virar ninja.

Manda brisa morna daí de Recife, manda?

Em Sampa, muita chuva, vento e frio...

Sekka disse...

Doc Taliesin,

Sou caloura no kung fu, mas chego lá. só não sei quando poderei voltar...

=/

Muito frio e chuva aqui em Sampa.
Cuidado na subida da Serra e agasalhe-se bem.
Eu tb estarei com a mesma trilha musical:

lerê lerê...

Então, bom trabalho pra nós, neah?

=)