terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dirigindo o carrinho das compras...

Hoje saí da editora e passei no sacolão.

Enquanto escolhia as laranjas, logo atrás de mim havia um rapaz pedindo ajuda a um funcionário pra escolher um abacaxi maduro, pois seria consumido no jantar desta noite. Os dois ficaram examinando um por um cada abacaxi, sem descobrir qual estava maduro.

Bem, lá fui eu me intrometer...

"Er... então... pra saber se um abacaxi está maduro, basta puxar uma folhinha da coroa. Se soltar, é porque está bom para comer."

"Ah, é assim?" E lá estavam eles tentando puxar as folhinhas. No fim, o rapaz trocou a sobremesa do jantar por mangas haden.

Eu continuei as minhas compras. Comprei um vasinho de manjericão e outro de alecrim.

Aquele mesmo rapaz do abacaxi veio com o mesmo funcionário e me perguntou quanto tempo duravam essas ervas no vaso. Respondi prontamente que em casa duravam entre 10 e 15 dias. O rapaz fez aquela cara de "só isso?" e o funcionário veio me ensinar a cuidar das plantas para que durassem até um ano ou mais...

Olhei para os dois e agradeci todas as dicas, mas em casa o manjericão e o alecrim duram pouco porque eu os como! Sem dó nem piedade! E abri um sorriso.

Eles entenderam e saíram de ladinho... hehehe... Será que fui tão clara assim?

Mas a saga desta noite não terminou por aí... Enquanto escolhia os pepinos, parou do meu lado uma senhora pra perguntar se eu saberia apontar qual berinjela estava boa porque seria usada pra fazer a papinha do netinho.

"Ah, é simples, ó... Basta observar se o 'chapeuzinho' da berinjela está bem verdinho. Se estiver escurecido, já não está tão boa."

6 comentários:

Michele disse...

Tiiiiii que hiper coincidência. Hj mesmo fui no sacolão com a minha prima. Ela é uma negação pra escolher frutas e tals. Nisso ela pediu pra escolher um abacaxi, já que fui filha de quitandeiros hahaha Fiz o mesmo que vc disse, puxei a folha da coroa... Ainda me pergunta o que eu estava fazendo... kkkkkk Eu respondi: Tô brincando hahahaha

ba disse...

Ah, esses caipira da capitar...

It's me! disse...

Se der zica como editora, dá pra abrir uma consultoria em frutas e legumes...

It's me! disse...

Se der zica como editora, dá pra abrir uma consultoria em frutas e legumes...

alexthomaz disse...

Pior eu, uma vez: tem uma feira na porta de casa (em SP), e eu estou acostumado a ir na feira aqui em Crz (que não é na porta da minha casa, ainda bem). Estou eu comprando frutas e puxei assunto com o velhinho: "Senhor, essas bananas vem de onde?" (sem duplo sentido) e ele: (olhar de espanto/dúvida) "Sei lá! Acho que lá do lado das cidades do litoral..."
Me deu vontade de rir na hora, mas tudo bem... o errado era eu. UAhAUhAUHAuHAUAH Só faltava ele falar "vem do Ceagesp, ué!"

Sekka disse...

É brincadeira, Michele? Além de ajudar ter de ouvir essa... hahahaha


It's me, se der zica e o mercado editorial falir, tanto nos livros quanto em revistas e jornais, vou virar é feirante. hehehehe


Alex, se eu estivesse do seu lado, acho que sairia de fininho... hehehehe