segunda-feira, 13 de julho de 2009

O mais lindo de todos!

Domingo, fim de tarde no MAM-BA.

Deixei para o último dia a minha visita ao MAM de Salvador. Lá, a entrada é grátis! Pelo menos assim foi nesse domingo. Não paguei nada e ganhei o pôr-do-sol mais lindo de minha vida!!!

Ontem, dormi até mais tarde e tava com muuuuuuuuuita preguiça. Pensei em ficar apenas no hotel mas criei coragem e saí depois do almoço.

Fui de ônibus até lá.

Vi as exposições de fotos, desenhos, instalações, pinturas, esculturas. Confesso que de todos os trabalhos que vi no MAM-BA a minha opinião sobre o paulista Arcangelo Ianelli não mudou em nada. Havia uma única tela dele. Monocromática. Não gosto, não curto, não vejo nada na "arte" dele.

Lá, vale a pena ver Rubem Valentim, Mario Cravo Neto, José Guimarães, Pierre Verger, Poty Lazzarotto, Carybé e tantos outros.

Só o fato de descer as escadas pelo jardim das esculturas já valeu a visita. A vista do mar é indescritível! Ao final dos degraus tem uma prainha muito agradável, mas está fechado para visitação. Ainda bem. Assim, a beleza fica intacta.

Depois de ver as exposições, fui ao lounge café do MAM.

M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o ! ! ! ! ! !

É entrar, sentar, pra nunca mais...

Pedi um lanchinho rápido: crepe, água e café.

Sentei de frente pro mar.

O sol quase encostando no horizonte.

Pessoas foram se amontoando para curtir também o magnífico espetáculo da natureza.

E o sol timidamente foi se despedindo de nós.

Lindo! Emocionante! Uma beleza inenarrável.

Quando o sol se pôs, não pudemos nos conter, nós, os meros espectadores, e começamos a bater palmas, sem direito a bis.

Essa imagem está guardada na memória das minhas retinas.

\o/


Depois, fui me encontrar com a Dani e família lá no Farol da Barra. Mas já era noite escura e infelizmente a visitação ao Museu Náutico havia se encerrado.

Passeamos pela orla.

E eu, como sempre muito atrapalhada e desajeitada, vivia tropeçando e enfiando o pé em todos os buracos da calçada. Sem contar os vários escorregões.

Mas isso é sinal de que realmente eu estava relaxada. Não queria ter o controle de nada. Nem de mim mesma.

Ah, amanhã, eu conto como foi a minha volta pra Sampa.

Ai, ai, ai... foi um horror!!! Quase passei mal!!!

Desci correndo do avião pra fugir d...

... só conto amanhã.

=P

Nenhum comentário: