terça-feira, 19 de maio de 2009

"Desanuviando as nuvens negras do meu pensamento"

Para tentar me descontaminar dos clichês e lugares-comuns de certas literaturas que estou sendo obrigada a engolir (atenção: isto não é gerundismo!!! hehehehe), enquanto esperava o meu jantar (salmão grelhado, julienne de folhas e tagliatelli de legumes), comecei a ler A cabeça, do autor mineiro Luiz Vilela, do qual sou fã incondicional, publicado pela Cosac & Naify, da qual sou igualmente fã e tenho muuuuuuuuuuuuuuuuitos livros de arte, design e literatura.

São dez contos deliciosamente narrados em prosa limpa, clara e direta. Sem os pedantes clichês que herdamos das mal traduzidas literaturas estrangeiras. Só para lembrar, o gerundismo, que empesteia a nossa vida, também é uma dessas péssimas heranças.

Enfim, as personagens encaram com naturalidade o que em princípio parecia chocante (humor negro, tabus sexuais, escatologias).

Estou quase terminando a leitura.

Eu recomendo!

=)

3 comentários:

It's me! disse...

E eu recebo email-desabafo daí, email-desabafo dali, daqui, de lá, acolá...
Ainda bem que eu sou legal.

ba disse...

O que é "julienne"?

Sekka disse...

julienne ou juliana...

postei videos explicativos.

=)