quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Fechei o ano sem pendências

Fecho ano sem deixar pendências médicas.

Ontem tirei raio-X da coluna cervical (umas 12 chapas e 4 com a boca aberta... rs) e fiz eletroencefalograma.

Para o eletro, a moça teve de fazer um penteado à la filmes B de terror... Ela fez vários coques da metade da minha cabeça para cima e os prendeu com elástico. Depois ela passou um gel mal cheiroso que serviria para "prender" os eletrodos. Exame concluído, ela puxou pelos cabos todos os eletrodos de uma vez, limpou o gel com algodão encharcado de álcool e tirou todos os elásticos.

Levantei e fui ao banheiro ver em que situação deplorável encontravam-se as minhas madeixas. Parecia vassoura com camadas de cimento.

Hoje fui fazer tomografia dos rochedos, ou dos ossos temporais, ou dos mastóides... Que seja qualquer nome. A moça ia injetar iodo para dar contraste na tomografia. Ela me disse que assim que ela injetasse o medicamento eu sentiria muito calor na região pélvica e a boca ficaria amarga. Mas senti que alguma coisa estava errada, pois o meu rosto começou a queimar por baixo da pele. Controlei o meu medo até o final do exame.

Exame terminado, a enfermeira pergunta se está tudo bem e percebe bolotas vermelhas em meu rosto e me pergunta se eu já estava com aquilo. Passei a mão no rosto, desesperada. Disse que não tinha nada daquilo. Senti bolotas no pescoço e na barriga. Vi outras nos braços.

Ela comunicou a equipe. Entraram umas seis pessoas de uma vez, cada uma correndo para um canto e conversando entre si.

Veio uma moça conversar comigo e perguntei se ela era a médica. Não sou a enfermeira. A médica já está vindo.

Veio outra moça e então perguntei novamente: "Você é médica?". "Sim, eu sou a médica responsável." "Então, doutora, agora posso entrar em pânico?"

Depois de todos os procedimentos feitos e tudo conversado pra que eu não entrasse em pânico, me levaram numa sala ao lado para observação. Soro + medicamentos + injeção no bumbum + soro.

Foi o último dia de 2008 e o mais cansativo do ano todo.

Enfim, agora é esperar todos os resultados.

Só espero não ter de repetir nenhum exame.

Ainda estou meio grogue.

Nenhum comentário: