terça-feira, 2 de junho de 2009

Há coisas q só acontecem na Vila (II)

Hoje fui jantar com minha sobrinha na Batataria Santa Clara.

Eu pedi batata recheada com chili. Ela, com recheio de filet mignon e queijo cheddar. Pedimos salada caprese para acompanhar. À parte vieram os molhos de iogurte, mostarda e tomate. Saboreamos as batatas fumegantes, neste frio de 11 ºC.

Minha sobrinha fez questão de pagar a conta. Como ela estava demorando pra voltar à mesa, fui até o caixa pra saber o que acontecia. A máquina do Mastercard e do RedeShop estava sem conexão. O gerente disse que podíamos pagar com cheque ou dinheiro. Tínhamos apenas cartão de crédito e cartão bancário. Simpaticamente, ele nos disse que poderíamos voltar depois para acertarmos a conta.

"Nããããããão, de jeito nenhum, pagaremos hoje mesmo! Nos dê o número da conta corrente e o e-mail que faremos o depósito via internet e enviaremos o comprovante."

Ele insistiu que a culpa era da casa e que poderíamos acertar depois, mas queríamos pagar hoje mesmo. Então, ele nos passou os dados para efetuarmos o pagamento. E saímos endividadas de lá, que, para nós, da família dos K., é uma questão de honra!

Contudo, no caminho, paramos no N'O Café para tomarmos um café especial quentinho. Foi ótimo como sempre. Em dias frios, em vez da sobremesa, optamos por bebidas quentes especiais.

Ela tomou o Bresser (café expresso, leite vaporizado, chocolate, brandy, bailey's e creme de avelãs). Eu bebi o Vila Madalena (café expresso, chocolate, leite vaporizado e pedaços de chocolate amargo).

Saímos de lá bem quentinhas e satisfeitas.

Ao chegar em casa, a constatação: perdemos o papel com o número da conta corrente da Batataria Santa Clara.

Oh, my God!

Não ficaremos em paz enquanto não quitarmos a nossa dívida.

Eita.

2 comentários:

e. s. disse...

existe um lugar no mundo chamado "batataria"...

neste momento, a inveja me corrói o espírito =P

(se me vier com "arrozaria" está tudo acabado entre nós XD)

bjoca

Sekka disse...

ih, então nem vou mencionar nada sobre risotaria...

=)

se eu pudesse, iria até Recife preparar arroz de todas as nacionalidades pra vc.

=)