quinta-feira, 18 de junho de 2009

Glossário

Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria" que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc. Para saber mais, clique aqui.

Gadgets (do inglês: geringonça, dispositivo) é uma gíria tecnológica recente que se refere, genericamente, a um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano. São comumente chamados de gadgets dispositivos eletrônicos portáteis como PDAs, celulares, smartphones, tocadores mp3, entre outros. Em outras palavras, é uma "geringonça" eletrônica. Na Internet ou mesmo dentro de algum sistema computacional (sistema operacional, navegador web ou desktop), chama-se também de gadget algum pequeno software, pequeno módulo, ferramenta ou serviço que pode ser agregado a um ambiente maior. No site iGoogle, por exemplo, é possível que seja adicionado alguns dos muitos gadgets disponíveis. O Google Desktop, o Windows Vista, o Mac OS X, o KDE e o Gnome são ambientes que aceitam alguns tipos de gadgets específicos, acrescentando funcionalidades ao desktop do sistema. Para saber mais, clique aqui.

Widgets é um componente de uma interface gráfica do utilizador (GUI), o que inclui janelas, botões, menus, ícones, barras de rolagem etc. Outro empredo do termo são os widgets da área de trabalho, pequenos aplicativos que flutuam pela área de trabalho e fornecem funcionalidades específicas ao usuário (previsão do tempo, cotação de moedas, relógio etc.).Para saber mais, clique aqui.

Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Para saber mais, clique aqui.

AKA ou A.K.A. Não é uma sigla da NASA nem de programação, muito menos de algum seriado. A.K.A. tem ganhado uso cada vez mais. É uma abreviação sigla da expressão em inglês also known as, ou também conhecido como. Para saber mais, clique aqui.


\o/

3 comentários:

ba disse...

AKA "método covarde de se autoafirmar".

Sekka disse...

vc comentou, agora virou post...

=)

ba disse...

AKA, FYI, LOL... tem várias que os ianques inventam! hahaha