quarta-feira, 13 de maio de 2009

Taxista sem GPS

Hoje de manhã tivemos lançamento de um livro numa faculdade da ZL. Quarta-feira é dia do meu rodízio. Placas 5 e 6 não rodam. Chamei um táxi.
"O senhor pode vir até a rua tal, número tal? O senhor conhece bem o Belenzinho? Conhece? Ah, que bom. Espero em frente ao meu prédio."
Esperei, esperei, esperei... Cadê o meu táxi?
"Senhor porteiro do meu prédio, tem aí o telefone do ponto de táxi do Fórum?"
"Tenho sim. É este aqui."
"Muito obrigada, senhor porteiro."
Quando começo a ligar, passa um táxi do outro lado e me avisa que o colega dele se confundiu na numeração e que ele vem já já...
"Ele entendeu 492 e não 942!"
"Espera, colega do taxista, esperaaaaaaa... Vem vc mesmo, pois estou com pressa!"
"Não se preocupe, ele já vem."
Demorou cinco minutos até aparecer.
"Ah, moça, me desculpe, mas é que eu me confundi! Fui no 492! E era 942!"
"Td bem senhor taxista (trapalhão), me leva pra rua M.S.T. Arruda no Belenzinho."
"Td bem, moça, vc vai me ensinando o caminho."
"Ensinar? Como assim???? O senhor me disse que conhecia bem o Belenzinho!!!!"
"Conheço sim. Sei chegar até lá, mas não conheço nenhuma rua!"
"O senhor não tem GPS?"
"Tenho não. Mas eu tenho um guia aqui no meu porta-luvas... ó! A gente pode consultar..."
E fez um gesto de que iria passar o guia pra mim. Mas eu é que teria que procurar o endereço naquele guia velho, cheio de orelhas, sujo, encardido e colocado num saco plástico???? Credo em cruz!
"Não preciso do guia. Vi mais ou menos o mapa. Acho que a gente chega lá."
"Tudo bem."
Caímos na marginal. Ufa!
"Nós vamos algumas quadras depois do estádio da Portuguesa. Devemos passar o viaduto. Depois vamos passar a rua Silva Teles."
"OK. Olha a Portuguesa... Agora o viaduto... Entro aqui?"
"Não, meu senhor, vamos passar a rua Silva Teles."
"Entro aqui?"
"Não, passe a rua Silva Teles. Aqui é rua Antonio S."
E agora, entro aqui?"
"Não! Aqui é rua Manoel Feio."
"Aqui?"
"Não! Passa a Silva Teles."
"Aqui?"
"Paaaaaasssaaaaa a SILVA TELES!!!! ... NÃO, AQUI TAMBÉM NÃO (P****)! ... NEM AQUI! ... NEM AQUI!"

...

"É AQUI!!!!! EEEEEEEENTRAAAAAAA!!!"
Chegamos à facul, graças a todos os deuses!

Eu só não cortei a cabeça do taxista porque ontem à noite me entupi de trufas de chocolate da Lindt, Kit Kat e uma tigela de sorvete Fruttare de coco.

Sorte dele.

Estou na TPM.

=P

3 comentários:

ba disse...

Acho que isso explica a síndrome de filme-de-macho.

Sekka disse...

O que vem a ser isso? Sou uma anta de tênis...

=)

It's me! disse...

Estava fazendo o que no Belenzinho?!