"O termo sustentabilidade é perfeito para descrever uma plantação de bambu, onde os cortes são seletivos e perpétuos, não havendo jamais a eliminação total do bosque, que ao contrário do Pinus e do Eucalipto, oferece serviços ambientais e sociais contínuos.
Por ser uma gramínea, mais eficiente no processo de fotossíntese, o bambu além de um grande gerador de matéria prima é um eficiente seqüestrador de carbono.
Com um sistema radicular de sucessivas brotações, permite infinitos cortes possibilitando uma cultura sustentável, resistente e adaptável, de simples cultivo e manejo.
O bambu gera mais de 7 bilhões de dólares na economia mundial na produção de papel, compensados, laminados, pisos, revestimentos, construção civil, alimento, artesanato, movelaria, dentro dos mais de 1500 usos catalogados."
Bambu Carbono Zero
2 comentários:
Sílvio Santos que o diga... hahahaha
Agora, falando sério, móveis feitos de bambu são show de bola: leves, adaptáveis e, principalmente, fáceis de limpar. Ah, e aqui em São Paulo, onde tem enchentes, acho que o fator "bóia" também deve ser considerado.
(Ah, pra não ser enigmático: http://www.youtube.com/watch?v=7Nkvvo4RvGw)
eu havia me esquecido do título do post.
er... Silvio Santos?
sei, sei, sei...
hehehehe
Postar um comentário