domingo, 15 de fevereiro de 2009

Zona Sul - um mistério

Sempre que preciso ir à Zona Sul de Sampa, me perco. Por que só lá? Porque pra ir pra lá pela Marginal Pinheiros ou vc conhece o caminho ou não conhece.

Roteiro que me mandaram via e-mail para o endereço da festa:

Marginal Pinheiros sentido bairro
Vá reto até o Extra Morumbi (que estará à sua direita)
Logo em seguida terá placas para sentido Guido Caloi – Guarapiranga
Seguir pela Av. Guido Caloi e ir até o final que será na Av. Guarapiranga
em um farol e entrar à direita, seguir reto sempre se mantendo na faixa da direita que automaticamente vc vai entrar na Estrada do M’Boi Mirim seguir reto até a rua tal, número tal, casa tal...

Resultado: me perdi, é lógico!!!

Entrei na Marginal Pinheiros com chuva.

Vejo a placa "Morumbi - Faixas 6 e 7". OK. Mas onde estão as faixas? Os carros mal andam direito nas próprias faixas porque elas estão apagadas. Resolvi contar as faixas. Fiquei na faixa 6.

O-OH! Bifurcação adiante... E agora? Direita ou esquerda? Direita ou esquerda? Ah, direita!

Meu Deus!!! Por que isso não está no roteiro?

Todo roteiro e/ou mapa tem falha e/ou falta de informação, sobretudo, para quem NÃO conhece o bairro.

Sempre que peço explicações por telefone, a pessoa do outro lado explica o caminho usando como referência o lugar onde ela está e nunca pensa a partir do lugar onde estou.

E piora ainda porque a maioria das pessoas confunde direita e esquerda, antes e depois...

Aí, ferrou.

Ufa, ali está o Extra do Morumbi. Agora só falta encontrar as placas da Av. Guido Caloi.

Ué... Onde estão?

O-OH, outra bifurcação!!!

Direita ou esquerda? Direita ou esquerda? Ah, direita de novo!

Ah, não! Itapecerica da Serra!!!

Me ferrei.

Rodei, rodei, rodei, rodei e rodei...

Começou a escurecer.

Liguei nos celulares de amigos. Ninguém atende.

Ligo de novo e de novo e de novo.

Atenderam!

"Socorro!!! Venham me resgatar!!! Estou perdida na Zona Sul!!!"

"Onde vc está?"

"Em algum lugar da Giovanni Gronchi!!!"

"Sabe ir até o terminal de ônibus?"

"Nem ferrando saio deste posto. Venham me buscar!!! Tou com medo de cair em Paraisópolis!!!"

É isso que dá querer andar sozinha em lugares onde não conheço.

5 comentários:

ba disse...

Passo por TANTOS transtornos iguais a esse, que acho que meu próximo investimento nem será arrumar os grilos (nheconhecos do carro), mas sim um belo GPS...

It's me! disse...

Por isso sou usuária da CPTM...

Alice K. disse...

mas eu não sei andar nem de ônibus nem de trem, só de metrô...

nem saberia como ir até guarapiranga de trem...

=(

It's me! disse...

É só entrar no trem. Você pode até dormir se quiser, e o trem não vai errar o caminho!

Sekka disse...

e onde pego esse trem?