Regina Restelli - Revista Personare
[...]
O mundo está repleto de elementos para nos distrair de nós mesmos a cada olhar. Meditar é essencial os dias de hoje. O esforço nunca é em vão. Mesmo quando passo vinte minutos tentando acalmar o burburinho dos meus pensamentos. Sempre vale à pena, pois em algum momento inesperado sei que acabo entrando em contato com a paz de estar segura dentro de mim. Me sentindo como um todo. [...]
Agora eu lhe proponho: que tal passar alguns minutos de seu dia prestando atenção à sua respiração? Siga as dicas abaixo:
---------------- Encontre um lugar confortável para seu corpo físico, de preferência sentado com a coluna ereta. A proposta é se tratar bem, e deve começar pela coluna. Essa postura fará você ficar atento e desperto.
- Respire profundamente e solte toda a tensão muscular. Observe se ainda está contraindo alguma parte de seu corpo. Pescoço, parte inferior da coluna, pés, mãos, ombros são sempre os mais teimosos e resistentes ao relaxamento. Relaxe!
- Respire profundamente outra vez, agora já mais consciente de você mesmo. Com os olhos fechados ou semi-abertos, comece observando sua respiração livre. Mantenha-se neste propósito durante o tempo que achar necessário para acalmar seus pensamentos. Esse procedimento é só um artifício para dominar sua mente tagarela. Assim você estará vivendo no agora, e é neste momento que os milagres acontecem.
Se comprometa a fazer isso durante um mês, todos os dias, por no mínimo vinte minutos. Exercite-se e, quando menos esperar, se tornará um hábito. Eu faço esse exercício a qualquer momento. Não importa onde ou como eu esteja, o que vale é o bem-estar que sinto.
Xô, insônia!
2 comentários:
Meditação... taí uma coisa na qual eu costumava ser bom...
Sofro com a falação noturna dos meus pensamentos brigando, discutindo, entrando em choque...
Postar um comentário