domingo, 25 de janeiro de 2009

Floradas na serra

Foto de Augusto Froehlich

Depois de muito tempo, hoje fui até a minha cidadezinha natal, no interior de São Paulo. Havia me esquecido quão bela é a serra do Itapeti nesta época do ano. Quaresmeiras floridas, todas. Ou manacás-da-serra. Ou Tibouchina mutabilis. É como se elas dissessem: "Sejam bem-vindos à nossa cidade!". Ao chegar no topo da serra, os morros se abrem e minha cidadezinha surge lá embaixo. É uma vista belíssima, sobretudo à noite, quando as luzes iluminam a planície. Como é bom voltar pras origens. Mas minha casa hoje é Sampa.

7 comentários:

alexthomaz disse...

Ora, ora, ora... floradas na serra é o nome de um hotel na MINHA cidade do interior, Cruzeiro. rs

It's me! disse...

Na última vez que passei pela sua cidade natal, me perdi e dirigi em círculos pelo centro durante umas duas horas. Chovia.

It's me! disse...

Na última vez que passei pela sua cidade natal, me perdi e dirigi em círculos pelo centro durante umas duas horas. Chovia.

Alice K. disse...

Floradas na serra, além de significar floração, é também nome do livro de Dinah Silveira de Queiroz, que também virou filme e minissérie.

=)

ba disse...

Eu chamaria esse post de "Paz (2)". Já assistiu a "Dolls"? (acho que já te perguntei isso, mas é que agora tem grande pertinência temática)

Sekka disse...

Dolls x Paz ?

Estou com apenas 1/2 neurônio funcionando...

ba disse...

É que as flores, em cada momento do filme, traduzem diferentes sentimentos. Daí que, pelo seu post, pareceu ser a imagem da paz.

(O "(2)" fica por conta de o post anterior ter esse nome)

(Sim, já voltei pro planeta Terra)