quarta-feira, 19 de novembro de 2008

É por isso que eu desisto rápido! =(

O neuro me passou três guias para três exames: eletroencefalograma, raio-X sei-lá-doquê e tomografia sei-lá-do-quê. Fui ao laboratório Salomão & Zoppi, eles só faziam um exame: eletroencefalograma. Queria fazer todos num único lugar. Fui ao laboratório Lavoisier. Eles só conseguiram entender o eletroencefalograma. Os outros exames ninguém conseguia decifrar os complementos. A gerente de lá ligou para o consultório do meu médico, ninguém atendia. Voltei pra editora e pedi ajuda à vice-presidente. Ela é cirurgiã gastro... Nem ela conseguiu decifrar a garatuja do neurologista. Liguei de novo para o consultório. Atenderam! Pedi à secretaria que pegasse a minha ficha e me dissesse quais eram os exames que estavam anotados porque ninguém conseguia entender o que estava escrito. Ela me disse que era impossível sem a presença do neurologista porque ele abrevia tudo. Para agilizar, ela me pediu que passasse fax das três guias para poder ler o que está escrito. Passei. E nem ela entendeu. Tive de esperar a volta do médico. Estava a ponto de desistir. Mas ela conseguiu e eu "traduzi" abaixo de cada exame: electroencefalograma simples, raio-X da coluna cervical AP Perfil Direito Oblíqua OE OD, tomografia dos rochedos. Hoje liguei para o laboratório Delboni li com propriedade os exames que eu queria agendar.

A atendente: "Tomografia do quê?".
Respondi: "Tomografia dos rochedos".
Ela: "Tomografia dos... ro... rochedos? Coméisso?!"
Eu: "É o que o médico pediu. Tomografia dos ro-che-dos! E com CH!"
Ela: "Onde ficam os rochedos? É no cérebro?"
Eu: "Se ficam no cérebro, eu não sei. Só sei que é na cabeça."
Ela: "Ah, não fazemos esse exame não. Nem sei onde ficam esses rochedos."
Eu: "Não tem um médico no laboratório para tirar essa dúvida?"
Ela: "Não temos como perguntar a um médico. Você vai ter de voltar ao seu médico e pedir uma nova guia. Uma guia para tomografia da cabeça."
Eu: "Mas não é da cabeça, moça! É dos rochedos! E eu não vou voltar pra pegar uma nova guia porque é esta guia mesmo!"
Ela: "Então vou ter de passar por e-mail esse seu pedido para o nosso departamento de análise e você deve aguardar o contato deles."
Eu: "Mas em quanto tempo eles vão dar esse retorno?"
Ela: "Ah, você vai ter de esperar eles entrarem em contato. Não sei dizer quando eles farão isso."
Eu: "Mas você não tem ideia se será em 24, 36, 48 ou 72 horas? Uma semana? Um mês?"
Ela: "Não."

Tou cansada dessa história de neuro, laboratórios e pedras que viraram rochedos.

Cansei mesmo!

=|

3 comentários:

ba disse...

Eeeeeeeeeeenche o peito de ar......
.
.
.
.
... e pega outra guia.

Sekka disse...

Ah, não vou mesmo!

Tou revoltada.

Carola disse...

nunca mais?