quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Chegou hoje

Recebi meu presentão hoje. Desci do carro e o porteiro me chamou. "Dona Alice, isto é da senhora?" Hein? Xôvê... "Ah, é o meu presente que veio de Brasília! Ieba! É meu, é meu sim, senhor!"

Meu amigo recifense comprou pelo site do Senado Federal e mandou que entregasse para mim, aqui em Sampa. Fiquei muda, sem palavras, sem ação, quando ele me contou.

Hoje estou com um sorrisão de orelha a orelha.

Abri o pacote e peguei um a um, abracei, cheirei, beijei, fiz um tudo de felicidade. Folheei, li as orelhas, os textos de quarta-capa, o sumário... Opa! Tem a reprodução das páginas revisadas pelo próprio autor, além das capas das primeiras edições. Ai, ai... [suspirando] Impresso em papel vergê areia, fonte Garamond, corpo 12... Não cansa pra ler...

É a Coleção História da Literatura Ocidental, de Otto Maria Carpeaux. Ele nasceu na Áustria mas naturalizou-se brasileiro. O que eu ganhei é a terceira edição e foi publicada pela editora do Senado Federal. Só o governo pra ter cacife pra publicar uma coleção caríssima dessas. As duas edições anteriores eram compostas por oito livros. Esta tem quatro livros grandes que totalizam 2880 páginas.

Otto Maria Carpeaux concluiu cinco doutorados aos 25 anos de idade: matemática, física, química, filosofia e letras. E ele escreveu essa coleção em menos de dois anos. Vivia corrigindo os verbetes de Antonio Houaiss.

É... isso é pra quem pode.

[Os quatro livros serão a minha companhia pra dormir, vou ficar bem agarradinha neles...]

=)

2 comentários:

DANI disse...

Alice...tuh ñ existe mulhre!!!!!

Sekka disse...

Devo ou não devo pedi-lo em casamento?

=P