quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Fechei o ano sem pendências

Fecho ano sem deixar pendências médicas.

Ontem tirei raio-X da coluna cervical (umas 12 chapas e 4 com a boca aberta... rs) e fiz eletroencefalograma.

Para o eletro, a moça teve de fazer um penteado à la filmes B de terror... Ela fez vários coques da metade da minha cabeça para cima e os prendeu com elástico. Depois ela passou um gel mal cheiroso que serviria para "prender" os eletrodos. Exame concluído, ela puxou pelos cabos todos os eletrodos de uma vez, limpou o gel com algodão encharcado de álcool e tirou todos os elásticos.

Levantei e fui ao banheiro ver em que situação deplorável encontravam-se as minhas madeixas. Parecia vassoura com camadas de cimento.

Hoje fui fazer tomografia dos rochedos, ou dos ossos temporais, ou dos mastóides... Que seja qualquer nome. A moça ia injetar iodo para dar contraste na tomografia. Ela me disse que assim que ela injetasse o medicamento eu sentiria muito calor na região pélvica e a boca ficaria amarga. Mas senti que alguma coisa estava errada, pois o meu rosto começou a queimar por baixo da pele. Controlei o meu medo até o final do exame.

Exame terminado, a enfermeira pergunta se está tudo bem e percebe bolotas vermelhas em meu rosto e me pergunta se eu já estava com aquilo. Passei a mão no rosto, desesperada. Disse que não tinha nada daquilo. Senti bolotas no pescoço e na barriga. Vi outras nos braços.

Ela comunicou a equipe. Entraram umas seis pessoas de uma vez, cada uma correndo para um canto e conversando entre si.

Veio uma moça conversar comigo e perguntei se ela era a médica. Não sou a enfermeira. A médica já está vindo.

Veio outra moça e então perguntei novamente: "Você é médica?". "Sim, eu sou a médica responsável." "Então, doutora, agora posso entrar em pânico?"

Depois de todos os procedimentos feitos e tudo conversado pra que eu não entrasse em pânico, me levaram numa sala ao lado para observação. Soro + medicamentos + injeção no bumbum + soro.

Foi o último dia de 2008 e o mais cansativo do ano todo.

Enfim, agora é esperar todos os resultados.

Só espero não ter de repetir nenhum exame.

Ainda estou meio grogue.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sol em conjunção com Lua natal

DE: 30/12 (Hoje), 10h51, ATÉ: 16/01 , 3h14

Todos os anos, sempre entre os dias 30/12 (Hoje) e 16/01, o Sol em trânsito se conjuga à Lua do seu mapa, Alice. Este tende a ser um período feliz e de particular brilho pessoal, mas só se você estiver colaborando para esta felicidade.

[Eu vou colaborar, sim, eu vou colaborar, lógico! hehehe]

Ou seja, este ciclo age como uma espécie de "catalisador" para aqueles que vêm tomando atos construtivos e que estão se empenhando em algum projeto que envolva o próprio desenvolvimento.

O efeito deste trânsito é o de uma "lua nova pessoal", um período propício para os novos inícios, para lançar-se em projetos novos. A sensação associada é a de renovação. Procure dar atenção aos seus impulsos de alma neste momento, pois, por mais "loucos" que lhe pareçam, eles estarão provavelmente lhe revelando os seus caminhos naturais para este período.

O Sol ilumina a Lua, o que sugere um período de maior consciência pessoal, uma fase de descobertas pessoais importantes; é provável que você venha a "se tocar" de aspectos de sua vida que estavam particularmente inertes e que você precisa se livrar. Neste período, cuja palavra-chave é a consciência, você se apercebe de hábitos e comportamentos que talvez tenham lhe agradado por muito tempo, mas que você precisa deixar para trás, a fim de se tornar uma pessoa melhor. E o mais interessante é que sua alma estará propensa a este ato de renovar-se. Aproveite!

iebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

=P

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Só pra constar...

Hoje relaxei!
Saí no meu horário normal, às 17h30.
Botei o papo em dia e nem vi o tempo passar.
Boa companhia, boa comida e bom papo.
Foi tudo muito bom.

=)

domingo, 28 de dezembro de 2008

Dinamização mental - Marte em sextil com Mercúrio natal

DE: 28/12 (Hoje), 18h11, ATÉ: 09/01 , 16h27

Dinamização mental, Alice!

Esta frase sintetiza perfeitamente o período que vai de 28/12 (Hoje) até 09/01 em sua vida, quando o Marte do céu estará formando um ângulo harmonioso ao Mercúrio do seu mapa de nascimento.

A sensação nesta fase pode ser a de uma aceleração dos seus processos mentais, um período positivo e produtivo no que diz respeito às atividades intelectuais, favorecendo muito as leituras, os estudos, os testes. Provavelmente você estará vendo as coisas com mais clareza, estando com uma maior disposição para encarar desafios intelectuais.

Também é uma fase interessante para ter aquela conversa objetiva que há tempos você gostaria de ter com alguém. Os debates e conversas, neste momento de sua vida, tendem a gerar resultados práticos eficientes, ou seja, você sente que sai ganhando.

Este é um período particularmente bom para iniciar algum estudo novo, aprofundar-se em alguma atividade intelectual, e até para fazer pequenas viagens ou passeios. É um período de maior força para as suas convicções pessoais. E é justamente quando temos mais segurança em nós mesmos que mais transmitimos confiança para os outros.



sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Me internem, rápido!

Ontem assisti ao show do Roberto Carlos na Globo!!!
E ainda por cima chorei quando ouvi determinada música!!!
Socorro!!!
Ou é velhice, ou é loucura!!!
Me internem num manicômio ou num asilo de velhinhos!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Falando em N'O Café...

Apesar de ter sigo inaugurado há um bom tempo na rua da minha casa, na semana passada fui conhecer as iguarias de lá.

Lugar simpático e acolhedor.

Bom atendimento.

Pedi risoto de aspargos. Maravilhoso.

No domingo passado voltei lá.

Almoçamos muito bem, salmão, filet mignon, saladas, batatas, etc.

De sobremesa, torta de peras com sorvete e brownie com sorvete.

Finalizamos com um delicioso cafezinho.

Realmente, nada se compara ao N'O Café.

Sinto o delicioso sabor até agora... Hum...

DECEPÇÃO...

Fui lá provar o melhor bolo de chocolate do mundo... Não era tudo isso não.
Antes pedi uma empada. Dei apenas uma bocada e deixei o resto.
Pedi o bolo e o café.
O café é maravilhoso!
Saboroso, cremoso, tirado na pressão e na temperatura correta.
Uma delícia!
Mérito da moça barista.

Saí de lá doida pra comer um salgadinho decente.
Voltei pra Wisard e entrei no Cristalo... nada me apeteceu...
Ainda na Wisard, entrei no Amor aos Pedaços. Entrei e me esbaldei com um salgadinho e um bolo de sorvete.

Mas nada, nada mesmo, se iguala às iguarias de N'O Café!

Lá sim tem tudo o que há de bom!

O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO

É a nova loja na Vila Madalena que estou indo agora conhecer.
Fica na rua Girassol.
Eu disse que não sairia com dindin no bolso, mas a tentação foi maior.
Afinal, ainda estou na TPM!!!
Humpf!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sol na casa 10, lua na casa 9

De 22/12 (Ontem), 16h22, até 25/12 , 6h20

Entre os dias 22/12 (Ontem) e 25/12, Alice, você estará vivendo uma fase positiva para a expansão de seus objetivos intelectuais e/ou profissionais. Você terá maior clareza acerca de suas metas, e canalizará muita energia para realizá-las. Aproveite o pique produtivo e adiante tudo aquilo que porventura tenha ficado atrasado nestes dias. Boas notícias poderão vir de telefonemas, e-mails ou cartas, tenha atenção para poder aproveitar as propostas que muitas vezes surgem e se vão sem sequer nos darmos conta!

Tarot: carta do dia

6 de Copas

A importância de refletir

O 6 de Copas surge como seu arcano conselheiro neste momento, Alice, convocando sua alma a se voltar para o passado, a fim de meditar e refletir a respeito de questões que ficaram mal resolvidas ou mesmo apegos que você ainda não superou direito. O momento não é de agitação e sim de pausa, reflexão, para que você possa descobrir as reais necessidades emocionais de sua alma neste momento. Boa fase para conversar com um amigo muito íntimo, um analista ou para ter uma conversa séria – e tranqüila – com alguém que já lhe foi importante no passado amoroso. Retornar ao passado é, muitas vezes, uma forma de tornarmos melhor o nosso futuro. E mais: lembrar o passado é uma forma de evitar repetições infelizes...

Conselho: Investigar as raízes fortalece a árvore.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Pablo Picasso desenha com uma lâmpada enquanto Gjon Mili fotografa

Vallauris, França, 1949









sábado, 20 de dezembro de 2008

Saio da livraria assim...

Efeito lombada de livro...

liniers macanudo

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Picos da TPM

Terça e quarta passadas foram os dias de pico da minha TPM. Pra sorte de determinada pessoa, ELE teve preservado o pescoço. Consegui controlar meu ímpeto de descendente de samurai ronin (meu antepassado deu uma banana pro senhor feudal e deu-lhe as costas; foi uma afronta, claro). Isso graças às QUATRO TRUFAS que comprei. Foram os meus remedinhos pra TPM.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Delírios da TPM








Tarot do dia: 10 de Copas

Aceite a felicidade!

O 10 de Copas emerge como arcano de aconselhamento para você neste momento, Alice, lembrando-lhe que aceitar a felicidade é o primeiro passo para obtê-la. A maioria de nós não é feliz simplesmente porque acha que não merece sê-lo. Abra-se às circunstâncias prazerosas, conheça gente, abra seu coração e você perceberá que a felicidade afetiva não é algo que só existe em filmes. Este é um momento para você se dedicar exclusivamente às coisas que lhe dão prazer. Faça uma lista das coisas que você gosta e procure cultivá-las, convidando a pessoa querida para estar com você nestes momentos. Quanto mais feliz você estiver neste momento, mais esta felicidade se multiplicará. Deixe para resolver as chateações e preocupações em outros momentos.


Conselho: Viva o prazer!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Lançamento iraquiano

beto santos - blog comentando


Trânsito astrológico

De 16/12 a 12/1

Momento de recolhimento afetivo.

Fase de introspecção afetiva, de reflexão de como têm sido os seus relacionamentos.

Em vez de buscar o amor fora de si, é chegada a hora de verter este amor para a própria alma: cuidar de si, dar mais atenção às próprias questões, fazer alguma forma de terapia.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O golpe final - do Caderno de Saramago

Dezembro 16, 2008 by José Saramago

O riso é imediato. Ver o presidente dos Estados Unidos a encolher-se atrás do microfone enquanto um sapato voa sobre a sua cabeça é um excelente exercício para os músculos da cara que comandam a gargalhada. Este homem, famoso pela sua abissal ignorância e pelos seus contínuos dislates linguísticos, fez-nos rir muitas vezes durante os últimos oito anos. Este homem, também famoso por outras razões menos atractivas, paranoico contumaz, deu-nos mil motivos para que o detestássemos, a ele e aos seus acólitos, cúmplices na falsidade e na intriga, mentes pervertidas que fizeram da política internacional uma farsa trágica e da simples dignidade o melhor alvo da irrisão absoluta. Em verdade, o mundo, apesar do desolador espectáculo que nos oferece todos os dias, não merecia um Bush. Tivemo-lo, sofrêmo-lo, a um ponto tal que a vitória de Barack Obama terá sido considerada por muita gente como uma espécie de justiça divina. Tardia como em geral a justiça o é, mas definitiva. Afinal, não era assim, faltava-nos o golpe final, faltavam-nos ainda aqueles sapatos que um jornalista da televisão iraquiana lançou à mentirosa e descarada fachada que tinha na sua frente e que podem ser entendidos de duas formas: ou que esses sapatos deveriam ter uns pés dentro e o alvo do golpe ser aquela parte arredondada do corpo onde as costas mudam de nome, ou então que Mutazem al Kaidi (fique o seu nome para a posteridade) terá encontrado a maneira mais contundente e eficaz de expressar o seu desprezo. Pelo ridículo. Um par de pontapés também não estaria mal, mas o ridículo é para sempre. Voto no ridículo.

Tarot do dia: Rei de Copas

Razão e sensibilidade a serviço do triunfo

O Rei de Copas como arcano na posição superior recomenda neste momento que você entre em contato com aquela parte de sua alma que é sábia e sensível. Por intermédio da meditação, você saberá o momento certo para agir e obter os resultados que deseja em sua vida. Procure ouvir as pessoas mais velhas e experientes, Alice. Em nossa cultura que valoriza tanto a juventude, muitas vezes deixamos passar a sabedoria daqueles que viveram mais tempo do que nós. Ao mesmo tempo, procure ouvir os problemas dos outros; você perceberá como tem gente cujo sofrimento é imensamente mais intenso do que o seu! Neste momento, o mais importante é ver o lado do outro, abdicando da perspectiva egoística. Quanto mais você se ligar nas questões alheias, mais benefícios obterá.

Conselho: Auxilie os outros em seus sofrimentos.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ernest , the cat!

Daily Mail Reporter - 15th December 2008


A vida de Ernest se transforma aos 15 anos de idade


















Ernest vive em Godshill, na Inglaterra, e tem 15 anos. Ele não conseguia enxergar para onde ia. Sempre estava com inflamações nos olhos e muitas vezes mal conseguia abrir as pálpebras. Para voltar a enxergar, Ernest teria de passar por uma cirurgia muito arriscada. Mas os donos toparam o desafio de colocar lentes de contato em Ernest. Imaginem a difícil tarefa de se colocar uma lente de contato em um gato sem levar arranhões. Na foto acima, Ernest ganha um afago gostoso e carinhoso depois de ter colocado as lentes. Abaixo, Ernest parece feliz por voltar a enxergar.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Kyūdō (弓道) | O que é Kyūdō?

Este é o próximo esporte que sonho em praticar...

Tomasz Usyk

















Kyūdō (弓道, O Caminho do Arco). A arte do arco e flecha, assim como outras artes japonesas, busca expressar o equilíbrio entre mente e espírito. Possui uma rica história e suas tradições são muito respeitadas no Japão. Estudiosos da cultura japonesa consideram o Kyūdō como sendo umas das mais puras artes marciais japonesas Budô (武道、o caminho do guerreiro).

Não se trata de focar um alvo exterior, mas o arqueiro e o alvo estão unidos, integra-se o alvo a si mesmo. É preciso esquecer o arco que atira, esquecer-se a si mesmo, fazer-se um com o arco e o alvo, esticar em direção ao infinito sem conhecer o ponto de chegada.

Mestre Toko Anzawa

Os praticantes do Kyūdō, na realidade, não se envolvem com essa arte para apenas aprender a atirar flechas. Ser parte do arco para atingir suas metas e ter um melhor entendimento sobre si mesmo são alguns dos motivos que podemos destacar. Ter um domínio quanto aos modos, compreensão da cultura dessa arte e prática das habilidades envolvidas são buscas constantes. O Kyūdō também mostra-se ser uma referência, para nós ocidentais, no intuito de melhor entendermos e aprender um pouco do pensamento japonês.

---------------------------------------------------------------------------

Devido às tonturas causadas pelos meus rochedos, não poderei por enquanto voltar a praticar o kung fu...

Tomasz Usyk



Tarot do dia

O Rei de Ouros salienta a importância do realismo e da disciplina como qualidades fundamentais para que você possa superar obstáculos e melhorar sua vida como um todo, desde a financeira até a afetiva.

Conselho: Faça valer seus bons contatos e melhore sua vida material!


-----------------------------------------------

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Cavaleiro de Ouros

Tarot do dia: Aprendendo a observar as coisas simples da vida


Conselho: Dê valor ao que está ao seu redor.

...................................................................................

A propósito... ainda estou sem computador. Assim, posso aproveitar mais o que tenho.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Hoje, sem ter jogado o Tarot, tomei a atitude certa

Carta do dia: O Imperador

Assumindo o poder sobre a própria vida

O conselho emitido pelo Tarot vem através da imagem do arcano IV, chamado “O Imperador”, cuja imagem nos revela uma figura masculina solidamente colocada, irradiando poder e autoridade. O pedido do arcano IV é o da importância de reconhecer a própria força e não depender demais de ninguém. Sempre que dependemos do outro, o outro pode falhar conosco eventualmente e qualquer felicidade excessivamente buscada fora de nós é absolutamente temporária. Procure, neste momento, cultivar a referência do seu próprio poder pessoal e não se deixe levar demais pelos conselhos alheios. Reconheça, em si, a autoridade para comandar sua própria vida.

Conselho: Seja mais independente neste momento.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Ba... vai ter que me engolir!!! hehehehe

Qual o segredo do São Paulo? O óbvio

Do blog do Juca Kfouri

São Paulo, indiscutível tri/hexacampeão!


Joedson Alves

Tinha um time em campo em busca de ser campeão.

E que jogava com a determinação dos campeões, ao não deixar o adversário jogar.

O São Paulo marcava a saída de bola do Goiás no Bezerrão lotado de tricolores e ganhava a esmagadora maioria das divididas.

Apesar disso, a primeira grande chance de gol só aconteceu aos 19 minutos, em bela descida de Vítor pela direita e uma furada de Paulo Baier ao tentar fazer, de letra, o que seria o primeiro gol.

Então, no minuto seguinte, Borges foi derrubado dentro da meia-lua da área esmeraldina.

Rogério Ceni bateu muito bem, Harley defendeu parcialmente, Hugo pegou mal no rebote, mas a bola sobrou para Borges, em impedimento, fazer 1 a 0, aos 22.

O leitor deste blog sabe que aqui se considera que certos gols, mesmo em impedimento, devem ser validados, porque em dúvida pró gol.

Não foi, no entanto, o que aconteceu neste lance, porque a posição de impedimento era muito clara e fácil de ser marcada, sozinho na pequena área, 1m31 impedido.

O bandeirinha teria achado que o gol fora contra do zagueiro goiano.

Sorte do São Paulo, azar do Grêmio que, no Olímpico, seguia sem gols diante do Galo, com dois gols mineiros bem anulados por impedimentos, um deles muito mais difícil do que o do Bezerrão.

Com sol, chuva e arco-íris, o segundo tempo começou com o Goiás indo com tudo, como se, de fato, se não uma mala, ao menos umas frasqueiras estivessem em oferta.

Richarlyson, o substituto de Jean, não refazia a grande dupla de volantes do ano passado com Hernanes, mas fazia uma partida estupenda, no sacrifício de seguir Paulo Baier o tempo inteiro, o campo todo.

Dagoberto, tão criticado diante do Fluminense, também cumpria com bela atuação.

E Hugo, de cabeça, fez Harley fazer uma defesa impressionante, à queima-roupa, aos 12.

Chovia uma barbaridade no Planalto Central, o que só animava a massa tri/hexacampeã, que se refrescava na tarde calorenta.

Sem Iarley, suspenso, e sem Romerito, no banco, o Goiás não era nem sombra do Goiás de outras paradas neste Brasileirão.

Mas não desistia.

Aos 23, o São Paulo perdeu o segundo gol duas vezes, na nova defesa de Harley em bola imperdível de Borges cara-a-cara pela esuqerda e no rebote, com Dagoberto batendo cruzado na trave direita.

Romerito entrou, quando a chuva era ainda mais impressionante e o São Paulo ameaçava com o segundo gol, enquanto o Grêmio, com Tcheco, de pênalti, tinha feito 1 a 0, aos 17, no Olímpico, para fazer, em seguida, 2 a 0 com Soares, aos 37.

Era tarde.

Era tarde do São Paulo, mais uma vez campeão.

Apenas isto:

domingo, 7 de dezembro de 2008

Concentração total!!!

Ohmmmmmmmmmmmmmmmmm...

sábado, 6 de dezembro de 2008

Livraria Cultura

Hoje conheci a Livraria Cultura do Shopping Bourbon.

Gastei.

Comprei três livros da Taschen: uma obra completa do Salvador Dalí, com dois volumes, um livro de Joan Miró e outro de René Magritte.

Além desses, comprei dois livros de Wassily Kandinsky, da Martins Fontes: o Curso da Bauhaus e Do espiritual na arte e na pintura.

Pedi para entregarem em casa. A compra foi pesada demais, tanto no volume quanto no preço. Ao menos o frete é grátis.

Para mim, compra de livros não é gasto, é investimento.

Já já terei de comprar mais uma estante para os livros.

Amigos, estou de braços abertos, ó...

Carta do dia: 6 de Ouros

Abra-se às ofertas!

O 6 de Ouros emerge como arcano conselheiro neste momento em sua vida, Alice, sugerindo a possibilidade de você vir a ser alvo de golpes de sorte ou da generosidade alheia. Aceite isto! Muitas vezes, nosso sentimento de “não-merecimento” nos impede de gozar das boas coisas, ficamos achando que as coisas boas que recebemos são demais para nós. É chegado o momento de receber apoio externo e aceitá-lo de bom grado. Assim sendo, lembre-se de todas as outras vezes em que você ajudou os outros e, desta maneira, aceite o que os outros têm a lhe oferecer, sem culpa! Não há vergonha alguma em aceitar um favor ou receber um presente, principalmente quando ele vem de alguém que nos aprecia e conhece nosso valor mais profundo.

Conselho: Abra-se ao auxílio alheio.

Ba, o site é este: Personare

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O novo vício: tarot

Carta do dia: 3 de Paus

Utilizando a força criativa e criadora

O 3 de Paus emerge como arcano conselheiro para este momento da sua vida, Alice, sugerindo este como um momento propício ao uso dos poderes intuitivos e criativos. Sendo um arcano dinâmico e ativo, o lance agora é não dormir no ponto! Ao perceber que as coisas se puseram em movimento, evite a inércia a todo custo. Corra atrás, batalhe pelo que deseja e, ainda que as coisas lhe pareçam garantidas, não conte com o ovo antes de a galinha botar. Você terá que considerar detalhes para os quais talvez não tenha atentado anteriormente e lidará com atrasos e pequenos imprevistos, precisando exercitar ao máximo a sua ginga e jogo de cintura para resolver pequenos empecilhos. Aproveite ao máximo as conquistas iniciais, mas tenha plena certeza de que há muito ainda a se fazer!

Conselho: Dinamize-se! Momento de alta criatividade!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro!

Sol na casa 10, lua na casa 12

DE: 03/12, 5h53
ATÉ: 05/12, 14h42

Entre os dias 03/12 e 05/12, Alice, Sol e Lua estarão em harmonia, sugerindo uma possível resolução de algum impasse profissional. Você concluirá algum projeto, ou receberá favores ocultos (?) de alguém. Mas o momento não é para brilhar, Alice! Procure manter seus projetos em silêncio e suas vitórias deverão ser mantidas na maior discrição, por maior que seja a sua vontade de sair gritando por aí. Se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro!


Personare



terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Estou delirando...