terça-feira, 30 de setembro de 2008

Recado na secretária eletrônica...

Cá estava eu diante do computador entretida com orkut, gmail, webmail, msn, blogs... quando sem querer reparei na luz piscando da secretária eletrônica. Ai, meu-deus-do-céu, quem será? O que houve? Aperto o botão pra ouvir... Fiquei com sangue nos olhos! Era uma gravação de um candidato à prefeitura de Sampa fazendo propaganda política.

Ba, vc como bom advogado, isso é legal? Posso processar essa ave de rapina?

Ninguém merece isso. Como se já não bastasse os telemarketeiros que ligam em horas inconvenientes...

HUMPF!

=/

Quero encher...

... a editora com contratos de novos autores!!!


\o/

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

BIS, BIS, BIS...TRIS...




Ontem acabei sozinha com uma caixa e meia de BIS!!!
Agora acabei de matar a outra metade.
Ainda bem que acabou, senão seriam TRÊS caixas de BIS!!!
Haja pneus koba!

=P

domingo, 28 de setembro de 2008

Uma casa assim...

... é um sonho! E sonho não paga imposto.

(Clique nas imagens para ampliar...)

































\o/

sábado, 27 de setembro de 2008

Dinheiro, pra que dinheiro?

Na volta pra casa, parei no Conjunto Nacional. Meus olhos brilharam com as vitrines da Livraria Cultura, mas resisti bravamente e não entrei. Afinal, já comprei um livro de que precisava pela internet... hehehe

Mas, porém, contudo, todavia, no entanto, e entre tantas lojas, me deparei com um saldão de liquidação de encerramento da loja Virtual Music... Nessa eu entrei e gastei...

Comprei dois CDs da Sarah Vaughan, um em homenagem a Ella Fitzgerald (Natalie Cole, Diana Krall, Chaka Khan, Queen Latifah, Etta James, Gladys Knight e a própria, entre outros) e um dos Rolling Stones (que havia dado a uma amiga e me arrependi profundamente).

Comprei também um DVD do Bertolucci, um do Vicente Aranda e outro do Clint Eastwood. Tinha vários clássicos de Hollywood que me apeteceram os olhos, como Hitchcock e Bergman (não tinha O sétimo selo). Quase comprei Cortina rasgada, de Hitchcock, com Julie Andrew e Paul Newman (infelizmente faleceu).

Agora, resta encontrar um tempinho pra poder ver os filmes e ouvir as músicas.

\o/

Primeiro passo dado

outubro, o segundo passo...

A reunião é daqui a pouco...

a má notícia é que estou na fase mais aguda da minha TPM...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Amanhã...

... será o grande dia de puxar meu kataná!!!

HÁ!!!!!

Mas muuuuuuito antes da festinha...

Almocei com a Tuskalol num restaurante natureba indiano láááááááááá perto da Faria Lima. Uma delícia!!! Fazia um bom tempo que não ia lá. Quero voltar mais vezes, viu, Tuskalol!!!

Adorei os tititis e blablablás e patati-patatás todos.

Essa companhia é sempre muito boua, afinal.

Né?!?!?!?!?!?!?

A propósito, o babado de hoje à noitinha vc me conta depois, Tuskitcha.

=D


[Atenção: o marcador Nerd é pra ela e não pra mim... hehehehehehehehe]


=P

Não-autorizada

A festinha de confraternização foi legalzinha. A nossa organizadora exibiu o filme com os depoimentos de todos. O meu foi feito pelo meu alterego. Estava feliz porque minha imagem não apareceu. Mas... num determinado momento, eis que surge o meu rostinho HORRORÍVEL na telinha. Ela havia batido uma foto minha sem eu saber. Todos riram com a minha indignação. Vou cobrar o uso indevido da minha imagem.

BLÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!

Fora isso, o filminho até que foi comovente... teimosas lagriminhas insistiram em me perturbar...

=P

Festinha de confraternização

Em meio às intermináveis obras de reforma, faremos uma festinha de confraternização hoje na editora. Uma pessoa do marketing está organizando e ela filmou cada um dos funcionários para que desse umas palavrinhas. E adivinhem quem foi a primeira a ser OBRIGADA a falar? Quem? EU! grrrrrr... Saí pela esquerda, ou pela direita, tanto faz. Perguntei a essa muito bem informada e intelectual marketeira: "Posso fazer uma brincadeirinha?" "Pode. O quê?" "O meu alterego pode falar no meu lugar?" "Ah, que bacana! Pode sim. Vamos ver como vai ficar."

Eu não apareci no vídeo.

hehehehehe



=P

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sopa de abóbora e de legumes...

Esta é a semana da sopa. Pudera, esse frio é de lascar! Sem falar do vento cortante. Acabei com o meu frasco de creme hidratante.

Hoje é só!

Tchau!

[ ... insônia ... ]

insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...
...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...
insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...
...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...
insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...
...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...insônia...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bons companheiros no jantar

Enquanto saboreava e me esquentava com caldo verde, Lacan, Freud, Wollheim, Maugüé, Rieff e Peter Gay me faziam companhia.

Tudo bem...

Sábado será o dia de empunhar corajosamente o meu kataná!!!

Tem certos sentimentos que não gosto

Há determinado sentimento que detesto sentir, mas infelizmente é muito mais forte do que eu. Quando isso foge do meu controle (aliás, quem não gosta de ter o controle de toda situação?), me sinto mal. Em me sentindo mal, cai a auto-estima e fico imaginando mil asneiras. Resultado: insegurança.

ÔMÔDEUSDOCÉU!!!!

Isto deve ser um sintoma tepeêmico. Só pode ser.

Preciso de QUATRO FAROFINOS, urgente!

=P

Dani

Acho que algum espírito baixou em mim... não tenho sido eu mesma nestas últimas semanas... Há muito tempo que não tenho saboreado uma deliciosa besteira calórica!!! Nem mesmo nesta minha semana tepeêmica.

A coisa toda tá dando pano pra manga...

Reunião com a vice-presidência e diretoria... puxão braba em duas orelhas... E não foi por falta de aviso de minha parte. Agora, quero mesmo que a hipocrisia acabe no trabalho.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Não precisei do kataná

Kataná ficou adiado para sábado. Parece que não era pra eu empunhá-lo por enquanto.

Em compensação, amanhã à tarde na editora... reunião com a vice-presidência. Aí sim a coisa vai pegar fogo! Vai rolar puxão de orelha, mas não vai ser pra mim.

A propósito, estou na TPM, mas ainda não preciso de Farofino do America. Se precisar, chamo o Ba!

hihihihi

Ah, esta semana comecei muito bem porque me desejaram via torpedo: "Durma com os anjos!".

Adoro surpresas bouas!!!

=)

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Levarei, sim, meu kataná!!!

Tá decidido! Amanhã levarei meu kataná pra tomar coragem e mudar meu futuro. Será?! Bem, se eu não tentar, não sairei do mesmo lugar. É preciso um ponto final. E abrir novos parágrafos na minha vida...

Eita, que a primavera me deixa piegas demais... hehehe

=D

\o/

Segunda-feira ensolarada... mas não me engana

A semana começou bem, com o sol brilhando logo cedo. Contudo, o gélido vento fez a gente voltar pra casa e pegar mais um agasalho. Amanhã, terça-feira, terei um jantar decisivo. Da minha coragem, dependerá meu futuro. Uma amiga falou que os meus pesadelos foram o fechamento de um ciclo. A morte de uma fase da minha vida. Será? Prefiro acreditar que sim. Já sofri muitas traições ao longo da minha vida profissional. Pessoas se aproximavam apenas para tirar proveito de minha benevolência. Quando não havia mais o que conseguir, simplesmente me empurravam penhasco abaixo. Prefiro acreditar que nesta semana vou dar um passo importante. E sei que só depende de mim.

***

Agora caiu a ficha... Amanhã é o início da Primavera. Um novo ciclo. Uma nova estação.

***

domingo, 21 de setembro de 2008

De novo...

Tudo começou pela queda com os dois joelhos aparando, no dia seguinte foi o pesadelo pesalão e desta vez, pra fechar a semana com chave-de-ouro, sonhei que fui mordida pela mesma cobra peçonhenta três vezes. E a dona da cobra, uma conhecida, não fez nada. Ela apenas me disse que a cobra de estimação era boazinha, mas que estava ligando para o socorro por causa do veneno.

MAS QUE SEMANA MALUCA!!!


=(

Insônia ...

Era 1h00 da manhã e eu estava pingando de soninho...De repente recebi mensagem de um querido amigo com os últimos babados da empresa onde ele trabalha. Pronto!!! O sono foi-se embora. Fui deitar na infeliz tentativa de dormir. Qual nada. Agora são 3h40 e nada de sono. A TV tá ligada no Altas Horas e nem tou vendo. Também tou com preguiça de ler um livro (a velha receita pra chamar o sono). Só espero não ter outro pesadelo pesadelão quando enfim eu conseguir pegar no sono.

=|

sábado, 20 de setembro de 2008

Enquanto isso, na sabatina da Folha...

"Só deixo a política quando Deus me levar para o céu", disse Maluf.

Hein?! Pro céu? Então ele não vai sair da política nunca!!!

hahahaha

Evolução

Acabei de chegar da minha sessão da terapia de medicina chinesa. Um ciclo se encerrou. Estou evoluindo. O frio interno diminuiu e o refluxo quase não tenho mais. Na semana que vem, começo um novo tratamento. Agora para combater o vento interno. Meu ying e yang ainda não estão em equilíbrio. O mais incrível é o fato de eu não ter ficado com os dois joelhos roxos depois da queda violenta que sofri nesta semana. Antes qualquer pancada virava um hematoma enorme. Minha terapeuta me disse que é porque meu baço está muito bom (acho que ela disse baço, xiiiiiiiiiii... será que me confundi? hehehehe).

=)

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Estou muito cansada

Esta semana foi punk em todos os sentidos. Acordei hoje completamente esgotada. Fiquei até pouco mais das 20 horas na editora. Era dia de reunião da diretoria. Conheci, enfim, o conselheiro financeiro. Simpático. Chegou bem na hora em que eu estava abrindo um pacote de bala de doce-de-leite. Disse-lhe: "A sua filha é um tesouro!". Ele ficou todo orgulhoso, mas disfarçou.

=)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Desconfio que seja o povo mais inculto do mundo...

John McCain deu uma entrevista para a Radio Caracol de Miami e disse não saber quem é Zapatero, muito menos que a Espanha é um país europeu que faz parte da OTAN. Sai um presidente dislexo de parafuso solto e vem um candidato ignorante...

Será que ele acha que Zapatero é um artesão que arruma calçados? Ou Zapatero é o líder dos zapatistas? Ou foi o protagonista do filme Viva Zapata?

Até um minuto atrás, eu achava que o povo brasileiro fosse inculto...

=P

Rescaldo final...

Amanhã o depto. editorial volta ao prédio do Tatuapé pra fazer o último rescaldo de documentos. Os papéis inutilizados vão pra aparas. Os móveis, objetos e equipamentos vão a leilão para os funcionários e o restante (que é bastantão) será doado para duas instituições.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Hayao Miyazaki - Laputa: The Castle in the Sky

Para esquecer-me do pesadelo da noite passada...


天空の城ラピュタ (
Tenkû no shiro Rapyuta)
Música: Joe Hisaishi

2h38 da madrugada

Tive um sonho horrível. Fiquei mal. Sonhei que estava trabalhando em um lugar diferente junto de alguns colegas de trabalho. Parecia o pátio de um prédio. De repente, aparece um corpo alvejado com dois tiros no peito na base do espelho d'água. Uma colega fala que ele não havia voltado pra casa ontem. Observamos, quietos. Percebi que ele mexia as pernas. Disse: "Ele tá vivo!" Outro colega chama o socorro pelo celular e, enquanto isso, continuávamos a trabalhar. De repente, o celular do cara começa a tocar. Com dores, ele atende. Pergunta insistentemente quem era... Só acompanhamos as expressões desse rapaz. Enquanto ouvia, ele foi olhando pra cima, pro forro. Houve uma série de tiros... do forro para ele... Falei pro meu colega sair dali, mas ele tava em choque, não conseguia sair do lugar. Pouco depois de os tiros cessarem, ouvimos barulho na escada e o assassino pula e aparece apontando uma arma pra nós. Desce correndo, olhando um a um. Viu no meu pulso esquerdo uma "pulseira" de papel (desses que a gente ganha em shows) com o logotipo da empresa onde trabalho (mas era de outra empresa). Ele ficou possesso e disse: "Você também trabalha lá!" Pedi a ele calma. Ele mandou eu deitar e cabeça na mesa e relaxar. Me ajudou segurando minha nuca com a mão esquerda, gelada. Falou pra relaxar... relaxar... Senti o cano quente na cabeça e só ouvi ele dizer... Pronto, agora já passou. Havia disparado a arma. Pensei: "Pqp! Que morte besta". Acordei pouco antes da 2h38. Horário que memorizei quando olhei a tela do computador. Não estou me sentindo bem com esse sonho. Achei que escrever fosse aliviar um pouco. Nada.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

De joelhos

Estava eu, incauta, descendo a Artur Azevedo na hora do almoço. De repente, ploft! Caí com os dois joelhos na calçada. Não vi um degrau de uns 15 cm de altura, aproximadamente. Vi estrelas! Fiquei tonta de tanta dor. Fui acudida por uma mocinha que se mostrou muito preocupada comigo. Ela ficou de pé do meu lado até eu poder me recobrar por completo. Depois, me ajudou a levantar estendendo-me a mão. De início, não consegui firmar as pernas, tamanha as dores. Aos poucos fui me recuperando... Agradeci de coração a ajuda que ela me deu. Foi meu anjo.

Previsão do tempo

Nublado pela manhã e pancadas de chuva à tarde.

Mínima de 12 ºC
Máxima de 16 ºC

Que bela semana!!!

Dedo indicador

Hoje meu dedo indicador amanheceu inchado e arroxeado bem na junção com a palma da mão. Conseqüência da carimbada de ontem. Dificuldade até pra digitar...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mutirão

Hoje tivemos de carimbar "cortesia" em mais de 4 mil exemplares de títulos diversos. Minha mão tá inchada e o ombro direito dói. Eita velhice!!!

Previsão do tempo

Pancadas de chuva o dia inteiro.

Mínima de 14 ºC
Máxima de 15 ºC

Que bela segunda-feira!!!

domingo, 14 de setembro de 2008

Domingo de chuva e frio

Dia de preguiça!
Dia de deitar no sofá e olhar pro teto, pra janela, pro céu...
Agasalho de moleton felpado e meias quentinhas pra encarar a programação de TV, pra ver e não assimilar nada, zapear em vão os canais...
Me rebelei, hoje não leio livros.


No almoço, comi um delicioso capeleti com recheio de legumes e molho napolitano, ou seja, molho de tomates frescos com bastante manjericão. Para acompanhar, um filé de frango com cebolas douradas e ramos de tomilho.

Fazia um tempão que não cozinhava.

hum...

Tava bom demais.

sábado, 13 de setembro de 2008

Bombeiro salva vida de gato

G1

Um gato de sorte deve uma de suas vidas a um bombeiro que fez respiração boca-a-boca no felino para ressuscitá-lo. Al Machado resgatou o animal, na terça-feira (9), de um apartamento que estava pegando fogo em New Bedford (Massachusetts, EUA).
Um vídeo divulgado pela agência de notícias Associated Press mostra como foi a operação de resgate.
O bicho está bem, mas outros dois gatos morreram no apartamento. Também com a ajuda dos paramédicos, que usaram balões de oxigênio para facilitar a respiração dos animais, dois cachorros que estavam na residência em chamas sobreviveram após o resgate.


Dormi mal...

Esta noite dormi pouco... Acordei a cada meia hora. Mal-estar. Algo não caiu bem no estômago. Ontem, nem consegui jantar.

Pra piorar, preciso ir ao Centro. Falta-me coragem e disposição. Medo de passar mal no caminho.

Descubra o que é em três passos... [3]


































É uma ...

Cozinha portátil da Yanko Design.


=P

...

O vídeo abaixo estourou na lateral porque não tem o mesmo formato do Youtube. E isso é o que menos importa.
O Centro de Adoção do Projeto Natureza em Forma é uma ONG que ajuda cerca de mil animais abandonados a encontrar um lar. Até hoje 1.100 animais já foram adotados.


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Chuva e frio

A previsão para o fim de semana é de chuva e frio. Mas isso não vai me impedir de pegar um cineminha. Ah, não vai mesmo!

Mini-herbário

Adoro ervas para temperar meus pratos. Então, hoje resolvi dar uma passadinha na Quitanda, pertim pertim da editora. Comprei vasinhos de manjericão, tomilho, hortelã e alecrim. Minha sala ficou toda perfumada. Agora é a minha casa. Hum... Cheirinho bom de horta.

Apesar do caos...

Mesmo com a nova sede da editora estar um caos total de reforma, com pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores, técnicos de telefonia, carregadores, técnicos em informática e tudo o mais... mesmo tendo de agüentar os barulhos todos, respirar poeira e cheiro forte de tinta e não ter o nosso tradicional cafezinho nem banheiro com água na torneira... apesar de tudo isso, além de termos apenas uma única linha telefônica e sem ramais para transferir, graças aos céus e a todos os deuses gregos, romanos, escandinavos, chineses, japoneses, etc. e tals... meu trabalho está fluindo que é uma belezinha.

Tou feliz.

Muito.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

No limite

Hoje ainda deu tempo pra dar um pouco mais de atenção para o novo estagiário. Almoçamos juntos. Sentia que havia algo dentro dele querendo explodir. Saímos do restaurante, fomos à Teodoro procurar presente de aniversário e fomos tomar sorvete. Sentamos. Ele desabafou. Problemas sérios na família. Partiu meu coração. Comecei a me lembrar das parecidas situações em que vivi. Naquela hora, queria abraçá-lo, forte.

O trabalho fluiu

Surpreendentemente o trabalhou hoje fluiu sem interferências. Liberei muitas pendengas pendenguentas. Amanhã libero outras tantas.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

T.I.

Hoje o responsável de T.I. na editora me disse que sou uma gestora de bom coração. Que bom! Tento ser assim na maior parte do tempo, mas, sou ser humano, e falho, às vezes. Ele me disse que já passou por várias empresas em que os gestores não dão a chance que estou dando a um funcionário. A demissão é sumária e por justa causa quase sempre (e esse quase é pra mim).

Sebo

Hoje recebi um livro que comprei de um sebo on-line. Valeu a pena. Está em bom estado. São poucos exemplares desse título existentes no mercado alfarrábio. Veio da cidade do Rio de Janeiro. Preciso dizer que estou feliz?

=P

34

Não, esse número não se refere à Editora 34. Desde que cresci esse número é um desafio pra mim. Quase sempre quando pergunto, tem 34? A resposta é não! O fabricante só produziu calçados a partir do número 35. Quando enfim encontro sandálias, sapatos e tênis do meu tamanho, preciso comprar sem pestanejar. Depois dou um jeito de cobrir o cartão de crédito. Eita.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

É difícil ser chefe

Disseram-me uma vez que a confiança é como um cristal, uma vez quebrada... Senti isso hoje com uma pessoa que eu tinha em alta conta. Preciso pensar com calma e ver o que farei.

É difícil ser chefe.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Estagiário

Faz uma semana que começou um estagiário pra me ajudar. O teste dele havia me impressionado. E hoje percebi que fiz a escolha certa. Esse menino vai longe.

=)

WiseStamp - complemento do Firefox

Baixei ontem aqui em casa e hoje na editora. Móóóóó legal!
Posso inserir assinaturas nos e-mails com a imagem que eu quiser. Então, nas mensagens pessoais tenho uma assinatura e uma imagem e nas mensagens do trabalho tenho outra assinatura e o logo da empresa. Show!

+ Google Chrome - navegação rápida

O V8 é um novo sistema de renderização de JavaScript mais rápido do que o de outros navegadores. O Google Chrome não registra histórico ou armazenagem de cookie, tornando a navegação totalmente protegida.

Mas ainda assim, mesmo com tudo isso, sinto falta dos frufrus dos complementos do Firefox 3.

domingo, 7 de setembro de 2008

Eleições

É lamentável o ponto a que chegamos... Ter de escolher entre o menos ruim e anular o voto.

Ferramenta nova, brinquedo novo!

Hoje fuçando o Orkut vi que havia novas ferramentas no BuddyPoke! Brinquei muito!

Furei mais um dia comigo mesma...

Ontem não postei nada porque estava com muita preguiça. E o azar é todo meu. Simplesmente porque aqui é minha terapia e o meu exercício. Ainda não sei bem do quê, mas considero uma atividade importante.

Hoje baixou a "Amélia". Lavei no tanque pilhas de roupas acumuladas. Sim, isso mesmo! Lavei na mão porque estou sem máquina de lavar roupas. Queimei boas calorias.

Ainda deu pra garantir uma boa limpeza na cozinha também.

Agora estou cuidando das unhas e das mãos para que não ressequem.

Eita vida dura é a nossa, das mulheres.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

+ Google Chrome

... o download de imagens e docs é surpreendentemente rápido!

estou testando o Google Chrome só no trabalho porque deu "pau" no Firefox. depois preciso analisar com calma o que aconteceu e reinstalar.


mudando de assunto...

o servidor veio hoje para a editora, agora o Orkut está bloqueado!

snif, snif, snif...

=P





quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Chegou hoje

Recebi meu presentão hoje. Desci do carro e o porteiro me chamou. "Dona Alice, isto é da senhora?" Hein? Xôvê... "Ah, é o meu presente que veio de Brasília! Ieba! É meu, é meu sim, senhor!"

Meu amigo recifense comprou pelo site do Senado Federal e mandou que entregasse para mim, aqui em Sampa. Fiquei muda, sem palavras, sem ação, quando ele me contou.

Hoje estou com um sorrisão de orelha a orelha.

Abri o pacote e peguei um a um, abracei, cheirei, beijei, fiz um tudo de felicidade. Folheei, li as orelhas, os textos de quarta-capa, o sumário... Opa! Tem a reprodução das páginas revisadas pelo próprio autor, além das capas das primeiras edições. Ai, ai... [suspirando] Impresso em papel vergê areia, fonte Garamond, corpo 12... Não cansa pra ler...

É a Coleção História da Literatura Ocidental, de Otto Maria Carpeaux. Ele nasceu na Áustria mas naturalizou-se brasileiro. O que eu ganhei é a terceira edição e foi publicada pela editora do Senado Federal. Só o governo pra ter cacife pra publicar uma coleção caríssima dessas. As duas edições anteriores eram compostas por oito livros. Esta tem quatro livros grandes que totalizam 2880 páginas.

Otto Maria Carpeaux concluiu cinco doutorados aos 25 anos de idade: matemática, física, química, filosofia e letras. E ele escreveu essa coleção em menos de dois anos. Vivia corrigindo os verbetes de Antonio Houaiss.

É... isso é pra quem pode.

[Os quatro livros serão a minha companhia pra dormir, vou ficar bem agarradinha neles...]

=)

Google Chrome: e o teste continua...

Ba, continuo o test-drive. Acho que ainda há muito o que corrigir. Sinto falta de algumas coisinhas, como a barra de status e os complementos frufrus que o Firefox oferece.
Ontem, as páginas abriam rapidamente e nenhum site travou.
Hoje, a velocidade diminuiu um pouco, igualando-se aos outros browsers.
Como sou teimosa e esperançosa, vou testando.
Adoro o Firefox e tudo o que ele oferece, mas o único problema é a inicialização que é um pouco demorada perto do Google Chrome e até do Internet Explorer.
No Firefox tenho estes add-ons instalados: Cooliris Preview, Google Notas, Better Gmail2, Gmail Manager, Forecastfox, Blank Canvas Gmail Signatures, Google Notas, Skins, etc.



quarta-feira, 3 de setembro de 2008

E continuo testando...

... o Google Chrome. Agora que estou começando a me acostumar, tou achando até simpático. A página de navegação rápida com os sites favoritos é bem interessante. Mas ainda sinto falta do alerta sonoro do GMail Manager.

Continuo o test-drive.

"Japinhas"

Para os fãs das japinhas, lamento informar que elas estão em baixa... pelo menos aqui. Pelo Google Analytics, a palavra-chave "japinhas", que esteve durante algumas semanas como top nas buscas do Google, hoje caiu para o oitavo lugar. Em primeiro e segundo lugares, está "horóscopo druida".

Bem, isso é para se pensar, não é mesmo, Ba?

Ir à pé ao trabalho...

Vantagens: economizo gasolina, um veículo a menos para poluir, sem stress no trânsito, não posso trazer trabalho para casa devido ao peso, de quebra faço caminhada de em média 30 minutos na ida e na volta.

Desvantagens: passo pelo comércio de Pinheiros, paro para ver vitrines, não resisto e compro artigos de toucador e de papelaria, como guloseimas, durante a caminhada respiro monóxido de carbono, se eu citei acima que não trago serviço pra casa devido ao peso, volto cheia de compras.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Google Chrome (Beta)

Acabei de baixar o Google Chrome (Beta) e estou agorinha mesmo testando a navegabilidade, a usabilidade e a interatividade... eita! deu eco. Será que vou gostar?

(... algum tempo depois...)

Estou começando a achar interessante a navegação rápida...

Vou testar mais amanhã.

Mas sinto falta dos frufrus do Firefox, como o alerta sonoro de entrada de mensagens no Gmail Manager...

Milagrosas mãos!

Minha terapeuta e massagista tem mãos mais do que fabulosas e maravilhosas... são milagrosas! Ela viu meu estado físico e disse bem alto e em bom som: "Que isso, Alice? O que foi que vc fez pra se acabar desse jeito!". Alguns montões de créck-crécks depois, ela me deixou novinha em folha. E ainda ganhei massagem relaxante. Agora, bateu um soninho...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Azia

Além da dor na coluna, estou com muita azia... Almoço em lugar desconhecido dá nisso.

Biscoito fino


















Não preciso de Ferraris nem de Porsches...

Arrebentei minha coluna de vez...

Depois de ontem, domingo, hoje acabei de arrebentar de vez a minha coluna. Até então, a coluninha estava à beira do abismo e, num movimento besta, ferrou tudo (pra não dizer outra coisa). =P

Mudando de assunto, hoje começou o novo estagiário. Coitado, primeiro dia e já começou a desencaixotar documentos velhos e fazer triagens. Bem, não foi tão ruim assim pq eu tb tava nessa. Ficamos o dia todo analisando documentos e mais documentos.

Encontramos muitas raridades e também muuuuuuuuuuuuuito lixo.

Amanhã tem mais.