segunda-feira, 30 de junho de 2008

Biorritmo

Antes de me tornar uma workaholic incurável, freqüentei essa academia do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, durante dois anos, de segunda a sábado. Nunca me esqueci da vergonha que senti no primeiro dia: avaliação física.
Fui lá no horário marcado, ansiosa pra começar a malhar logo. Entrei na salinha onde seria a minha avaliação. Pensei que fosse encontrar uma professora, mas veio a surpresa: dois professores belos e atléticos, com barriga tipo tanquinho e tudo. Fiquei vermelha... Pensei, ops, entrei na sala errada. Pedi desculpa e ia saindo, quando um deles me chamou e perguntou se eu era a Alice "de tal". Ainda meio sem graça, respondi que sim. Eles disseram que a minha avaliação era ali mesmo naquela sala. Imediatamente, um deles pegou um instrumento esquisito e pediu pra eu levantar a camiseta porque ele iria medir a minha massa gorda. Sem cerimônia nenhuma, o moço pegou em cheio um bom naco da minha barriga e apertou com tudo para medir a porcentagem de gordura. Que vergonha! Acho que do vermelho pulei pra cor azul, roxa e todas as gradações possíveis e imagináveis.

domingo, 29 de junho de 2008

Domingo maravilhoso!

Dia 29 de junho - Festa de São Pedro!
Graças a ele, fez um lindo domingo de Sol.
Fomos até a divisa de São Roque num lindo e tranqüilo condomínio fechado, na casa de campo do nosso mais recente e querido amigo.
Lá, o ambiente aconchegante mais as pessoas acolhedoras nos fez sentir que as conhecíamos há muito tempo.
Ah... e as guloseimas... hum...
Tinha de tudo: vinho quente, quentão, paçoca, doce-de-leite, pé-de-moleque, cocada, bolo de fubá, cuscuz, bolos de todos os tipos, saladas, churrasco, tortas, etc.
Enchi a pança e saí com sorriso de orelha a orelha.

hahahahaha

Foi um maravilhoso domingo de sol, coisa rara em São Paulo.

Ah, perdi de lavada no pebolim. Mas o engraçado é que ninguém quis me encarar no tênis-de-mesa... por que será? =P

\o/

Filme na TV

Há um bom tempo não via filme na TV. Hoje vi Querido Frankie. Lindo! Sensível. E, claro, me emocionei e teimosas lagriminhas insistiam em despontar nos cantinhos dos olhos.


Dear Frankie Video

sábado, 28 de junho de 2008

Festas juninas

Adoro o mês de junho por causa das festas juninas. Só passei a conhecer Santo Antonio, São João e São Pedro por causa delas.

"Historicamente, a festa junina está relacionada à festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho, segundo o calendário juliano (pré-gregoriano) e cristianizada na Idade Média como 'festa de São João'", de acordo com a Wikipédia.

No Brasil, graças à influência portuguesa, inicialmente essa festa recebeu o nome de joanina por causa de São João, mas depois passou a ser junina porque acontece em junho.

Dia 13 de junho é dia de Santo Antonio e dia 29, de São Pedro (datas de falecimento de cada um).

Enfim, depois de ter perdido tanto a festa de Santo Antonio quanto a festa de São João, amanhã vou à festa de São Pedro!

Assim como o Natal é esperado pela população para a confraternização e troca de presentes, eu fico ansiosa pelo mês de junho por causa das GULOSEIMAS das festas juninas.

hahahahaha

Ah, numa outra oportunidade conto sobre a Festa do Divino de Mogi das Cruzes (na verdade, sobre a comida... hehehe).

CIOs reprovam fim das vendas do Windows XP em caixa

Profissionais de empresas usuárias de TI e profissionais da rede social CW Connect avaliam que a Microsoft poderá ter dificuldades maiores do que outras ocasiões. [...]

A estratégia de forçar a migração, o que indiretamente é o que vai acontecer, na opinião do gerente da divisão de TI da Spaipa, é o caminho contrário que as companhias buscam. [...]

“A resistência ao Vista pode trazer algum impacto negativo à Microsoft, mas nada que ela não tenha vivido antes”, completa. Por outro lado, lembra, cada vez mais empresas se mostram dispostas a correr riscos e estudar as alternativas ao Windows e a família Office.

------------------------

Acho que vou migrar é pro Linux e tirar meu nariz de palhaço. Mas antes vou analisar isso direitinho.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Revista Cult

Assinei a revista Cult. Sempre quis mas nunca parei pra fazer a assinatura. Agora, é uma necessidade. Quem me convenceu, mesmo que indiretamente, foi o Ed, meu amigo de Recife, quando comentou o artigo de Slavoj Zizek sobre moral e ética em Jacques Lacan.

Tááááááá bom. Chega de filosofia.

Então, com licença porque vou namorar e devorar esta revista recém-chegada em casa.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

É queijo-de-minas, uai!

De acordo com o IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o queijo-de-minas é o mais novo patrimônio cultural brasileiro.

“Tão logo o leite é tirado coloca-se nele o coalho, o que o faz talhar-se instantaneamente. O coalho mais usado é o de capivara, por ser mais facilmente encontrado. As fôrmas são de madeira e de feitio circular, tendo o espaço livre interno mais ou menos o tamanho de um pires. (...) O leite talhado é colocado dentro delas em pequenos pedaços, até enchê- las. Em seguida a massa é espremida com a mão, e o leite cai dentro de uma gamela colocada em baixo. À medida que a massa é talhada vai sendo comprimida na fôrma, nova porção é acrescentada, continuando-se a espremê-la até que a fôrma fique cheia de uma massa totalmente compacta. Cobre-se de sal a parte superior do queijo, e assim ele é deixado até a noite, quando então é virado ao contrário, pulverizando-se também de sal a parte agora exposta”.


(
Auguste de Saint-Hilaire, viajante francês do século XIX)

Tirando o pó...

Hj fizemos uma limpa.
Revisores não-revisores colocamos não debaixo do tapete mas no saquinho plástico preto. Uma gráfica foi junto.
Daqui pra frente, só profissas trabalham comigo.

[A-há, sentiram firmeza nisso?! hehehe]

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Japinhas

Lá no novo trabalho há duas senhorinhas japinhas. Uma trabalha há 32 anos e a outra há 34 anos. Incrível!. Elas têm quase a mesma estatura e usam óculos também. Os novos funcionários têm dificuldade de distinguir uma da outra e acabam trocando os nomes. E elas riem do mesmo jeitinho também. E eu, sendo japa, será que tenho a mesma risadinha que elas? Afinal, japa é tudo igual, não é mesmo, Dani? hehehe

Eu estava devendo uma historinha pra Dani e, pra mim, promessa é dívida!

Bem, na última semana do mês de novembro de 1993, tive de ir às pressas para o Japão. Em menos de uma semana, tirei o passaporte, o visto, comprei a passagem e embarquei rumo a Tóquio. O motivo da viagem conto num outro momento. Fui só com uma bagagem de mão. Não levei roupa de frio. Minha mãe e irmã iriam providenciar roupas quentinhas pra eu encarar o inverno do Japão.

Durante a viagem pensava: no Japão não posso deixar de dirigir um automóvel nacional, brincar na neve e, quem sabe, sentir um terremotozinho em baixíssima escala richter (pra dar um barato apenas ... hehehe). Só consegui dirigir um Corolla quatro portas. Nada de terremoto nem de neve! Foi o inverno mais quente da história. Mas tudo bem.

Certo dia, marquei com a minha tia de me encontrar com ela numa estação de metrô em Tóquio. Fui até lá sozinha, sem ajuda de ninguém. E o que eu mais achava engraçado desde que cheguei ao Japão era o fato de ver e me esbarrar com vááááááááárias Alicinhas em todos os lugares que eu ia... hahaha!!!! Vários clones meus de todos os lados, ou eu era o clone? Nem sei mais. =P

Naquele ano, meu cabelo estava cortado em estilo chanel. Foi muito engraçado, porque esse corte era moda lá também. Havia muitas japinhas de óculos com o mesmo corte chanel. Até eu me confundia! Meu queixo tremia pra eu não rir. Olha eu ali, não aqui, e aqui, e aqui também!!! hihihi

Enfim, cheguei até a estação onde minha tia já estava me esperando (claro, nunca fui pontual com os meus compromissos). Eu a vi de longe e percebi que ela pescoçava pra lá e pra cá à minha procura. Pensei, vou sacaneá-la. Cheguei bem de mansinho e fiquei parada ao seu lado. Ela não percebeu que era eu e continuava a me procurar. Cheguei mais perto. A reação foi imediata: ela sentiu alguém por perto e, discretamente, deu uns passinhos para o lado. Eu ri. Cheguei perto de novo. E ela se afastou novamente. Mordi meu lábio pra não rir. Cheguei mais perto ainda. Ela me olhou de ladinho e me mostrou irritação, não me reconheceu e se afastou mais ainda. Eu não agüentei e grudei de vez nela. Ela se virou com tudo pra me xingar até que percebeu no rosto caindo em gargalhadas algo de familiar. Levou alguns segundos pra me reconhecer. Não deu outra, ela me deu um montão de sopapos, mas não conseguíamos parar de rir.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Hj começou um novo desafio

Apesar do frio excessivo e do tamanho do problema que irei enfrentar na nova editora, estou feliz.
Sinto que agora vou poder finalmente fazer minha história, porque satisfação profissional já encontrei faz teeeeeeempo.

=)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Um só dia de descanso

Depois de ano e meio trabalhando direto, incluindo todos os finais de semana e feriados, hoje tirei o dia pra não fazer absolutamente nada.
Mas a partir de amanhã, não sei quando será o meu próximo descanso.
E eu gosto assim.
Muito trabalho.

domingo, 22 de junho de 2008

Torci pra Fúria!

Ganhou nos pênaltis da Itália.
Jogaço!

domingo de chuva e frio

ai, que preguiça, a cama quentinha...
o q tá passando na TV?
Antena Paulista, programa de caminhoneiros, outros programas que nem sabia q existiam.
hoje não quero saber de leitura nem fazer nada.
absolutamente nada!
quero passar este domingo cinzento e frio em casa como há muito tempo não ficava.
e zapeando a TV e enchendo a cabeça com absolutamente nada também.
café com leite quentinho, pão com manteiga...
...

PUF!

???

- Alice, qual a sua previsão de término desse capítulo? O bureau está esperando uma resposta.
- Ah, tá... já respondo.

[acordei]

sábado, 21 de junho de 2008

Chuva, frio e muito trabalho

Último sábado de trabalho com livros didáticos.
Hoje, nada do que havia planejado pra depois do trabalho deu certo.
Tudo que planejei e progamei melou.
Fazer o quê, né?
Agora, é usar da criatividade pra aproveitar o restinho do sábado porque amanhã tenho mais trabalho e será o meu último domingo editando livro didático.
Chegarei lá com uma baita saudade e com lagriminha despontando no cantinho do olho.
Sentirei muita falta de tudo e de todos.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Meses e dias puxados...

... cansada

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Saudade

Cheguei na redação da revista já com muita saudade!
Meu último dia.
Semana que vem, tudo novo.

Vício...

Saí da revista quase 2h da madruga... Agora, 3h15.
Às 7h30 devo estar no Bexiga pra apagar incêndios de última hora do PNLD.
Na hora do almoço, tenho reunião muito importante na ZL e depois volto pra continuar a apagar o incêndio.
Às 18h devo ir à revista pra enfim fazer o fechamento da próxima edição.
De fato, estou viciada. A maioria trabalha pra viver. Eu vivo pra trabalhar.
Será que algum dia vou me curar desse vício?
Vai demoraaaaaar, isso eu garanto.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

A culpa não é minhaaaaaa... é do GLUT2!!!

Pessoas com uma variação genética consomem mais açúcar, independentemente da idade ou do sexo

Um novo estudo lançado na edição online de Physiological Genomics aponta que os indivíduos com uma variação genética específica no gene GLUT2 (um gene que controla a entrada de açúcar nas células) pode ajudar a explicar as preferências individuais dos alimentos com alto teor de açúcar.


Eu não sou gulosa! É o meu GLUT2 que anda variando das idéias...

hihihi

Pensando alto...

Tanta coisa aconteceu de ontem pra hoje. Isso porque fiquei trabalhando em casa desde segunda-feira.
Umas coisas se resolveram e se encerraram. Pronto! Porta fechada! Talvez eu não abra mais.
Outras ainda rolam, uma até sexta-feira outra até domingo.
Mas há duas coisinhas que estão balançando as minhas pedrinhas de cálcio que estão soltas na minha cabeça.
Dependendo da minha decisão, a coisa que devo confirmar até sexta-feira, talvez decida amanhã mesmo.
Agora, imagina só o tamanho do meu desespero pra tomar uma decisão.
Se alguém quiser torturar um libriano, dê sempre duas opções, porque ele vai ficar o dia e a noite remoendo e pensando qual das opções escolher.
Ai, como eu sofro, viu!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Exposição de fotos revela intimidades de Picasso

A exposição, em cartaz no Museu Picasso, em Málaga, traz cerca de 100 imagens da vida pessoal do artista.

E sem duplo sentido, viu!

Plutóides?

Plutão havia sido rebaixado para planeta anão. Agora, nem planeta não é mais. Plutão é um plutóide.

Definição de plutóide que encontrei na internet:

"Plutóides são corpos celestiais [são corpos celestes] em órbita ao redor do Sol a uma distância maior do que a de Netuno, que têm massa suficiente para que sua autogravidade [quem tem autogravidade? a massa, os corpos celestes? ou Netuno?] supere as forças rígidas de seu material formador [qual?], de forma que eles [eles quem mesmo?] assumam um formato com equilíbrio hidrostático (quase-esférico) e que não tenham destruído outros corpos ao redor de sua órbita."

Tendeu? Não? Ah, não se preocupe com isso porque o texto é ruim e confuso.

E o que que você tem com isso?

Nada! Assim como essa informação não significa nada pra mim tb.

hehehe...

Em tempo: se Plutão foi rebaixado para planeta anão e agora virou plutóide, quero informar que ele será rebaixado em 2009 novamente. Pelo novo Acordo Ortográfico, ele vai perder o acento agudo e vai se chamar plutoide.

hihihihihihihihihihihihihihihihihi...

Madruguei...

Hoje acordei às 3h45.
E o que faço quando acordo?
Trabalho!
Trabalhei direto até às 15 horas no texto de um manual do professor de um livro didático de história.
Às 15h saí pq tinha reunião às 16h lááááááá na ZL.
Da ZL fui até a ZO, trabalhar numa revista. Este número será um especial sobre gatos.
Amo gato, cachorro, coelho, tartaruga... Bichos soltos. Sem gaiolas.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Segunda-feira...

Que maravilha!
Dormi até mais tarde hoje.
Acordei e vi programas femininos da manhã.
Terminei de lavar a louça. Daqui a pouco enxugo e guardo tudo.
Agora, vou ler um manual do professor de um livro didático de história.
À noite vou pra revista.
O PNLD está chegando ao fim.
A correria e o stress também.
Que loucura eu fiz... peguei freelances em quatro editoras.
Mas já tenho outras quatro no meu encalço...
Será?
Acho que sim.
Sou uma workaholic incorrigível.

[Dani, ainda te devo aquela historinha... Não me esqueci, viu!!!]

domingo, 15 de junho de 2008

Almoço de domingo

Hoje, como em todos os outros finais de semana, trabalhamos. E muito. Entrei às 9 h e saí às 18h45. Acabo de chegar em casa. É perto. O nosso era o único andar com um bando de malucos trabalhando. Tudo fechado. Nem um cafezinho expresso por perto pra garantir a nossa cafeína tão necessária. O café da moça lá da empresa é intragável... Fraquíssimo e frio. Todo domingo o nosso dilema era o que e onde comer na hora do almoço... Talvez por ser o último final de semana no tronco e levando chibatadas, usamos de nossa criatividade. Descobrimos, através de um blog de comidinhas, um delivery de massas com preços bons. Mas e se for ruim? Ora, não temos opções melhores. Fizemos os pedidos. Três lasanhas ao sugo, uma lasanha vegetariana ao sugo, salada caprese, couvert (com pão ciabata, alichela, sardela, pesto, berinjelas) e pudim de leite (pra mim, lóóóóóóóógico!!!), além de 2 litros de refrigerante (pra elas). "Moça, o nosso pedido chega em quanto tempo?". O quê? 38 minutos? Incrível! Nem 40 minutos... hahaha (não segurei minha risada). A moça, muito simpática, me disse que era a promoção do dia. Se o entregador não chegasse dentro de 38 minutos, o nosso almoço sairia de graça. Oba! Lila, marca aí o tempo. Pontualidade britânica!!! E agora, onde iremos almoçar? Ah, já sei, disse, vamos todas descer até a praça de alimentação do prédio e fazer a festa por lá. Nossas risadas ecoavam por todo o condomínio... Apesar de tudo e de todo o cansaço, foi um bom almoço de domingo.

Era pra ter postado ontem...

mas a conexão e o cansaço me impediram...
deixei um dia em branco...
não queria, mas foi inevitável.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Era pra ter postado ontem...

... mas esperei autorização e só depois é que soube que podia postar sem problema. Segue um texto muito bem-humorado sobre o Dia dos Namorados.

Dia dos Nãomorados

por Zé do Café, do blog HORA DO CAFÉ

Para você, caro leitor, cara leitora, cara pessoa que só vê as figuras, que se deprime nessa data, é dedicado o post de hoje, Dia dos Namorados.

Pensemos:

O Dia dos Namorados é um dia como outro qualquer, a não ser para os restaurantes, floriculturas e motéis. Para que serve essa data para uma loja de parafusos, por exemplo? E se você fosse dono de uma empresa de dedetização? Não adianta, não iria vender mais nessa data (para a loja de parafusos eu até teria umas idéias de marketing, talvez...).

Não se deprima. Não existe mal nenhum se você não se enquadra nas comemorações desta data, porque veja:

Dia do Índio: você é indígena? Tem um índio seu? Não, né?

Dia da Árvore: você tem uma árvore sua? Improvável.

Dia da Bandeira: você sai com sua bandeira pelas ruas? Difícil.

Dia do Soldado: tem um aí do seu lado? Tem? Espero que sem algemas.

Dia do Professor: há quantos anos você não tem um? Sente falta?

E assim vai...

Além de tudo, depois que passa o dia, talvez seja melhor não ter namorado...

Então, não é uma comemoração para todos... E você, sem-namorado, sem-namorada, pode ficar de fora, sim!

Comemore outras datas.

Ou espere inventarem o Dia do Deprimido pelas Datas Comemorativas.

Ah, para quem não sabe, dia 15 de agosto é Dia dos Solteiros. Não vá arranjar um amor até lá e estragar a comemoração, hein?

Hehehe...

Festa Junina

E hoje tem Festa Junina na editora Moderna e eu não poderei ir...

snif, snif, snif...

As festas lá são bouuuuaaaaaas demais.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Falando em dia dos namorados...

Amanhã é dia de Santo Antônio!

Vai ser meu dia de comer bem-casados!

hum...

Em branco

Para esta data não passar em branco, vou comer pudim de leite!

U-HU!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Carol

Recife é sua cidade natal,
mas ela nasceu Maranhão.
Hoje vive em Fortaleza,
mas São Paulo está em seu coração.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Dani...

Prometi uma história pra vc, mas estou muito gripada e com tonturas. E promessa é dívida. Me aguarde. Assim que melhorar, postarei.

=)

Dormi mal e pouco...

Se não é por causa do volume de trabalho, durmo mal e pouco por causa da gripe...
Dormi mais ou menos às 2 h e acordei às 4 e pouco...

Ba...

Ufa!

[é q tou com pregui de responder aos coments... hehehe]

segunda-feira, 9 de junho de 2008

E pra somar às minhas pedrinhas deslocadas...

... estou gripando.

=(

E a minha consciência dói...

e dói... tá pesando uns 500 quilos, no mínimo!

Ba...

Agora sou eu!

=P

Coisas de papelaria

Há coisas que me deixam enloquecidamente alucinada: livros e artigos de papelaria. Ontem, domingo, trabalhamos o dia todo. Sim, expediente em pleno domingo. Fui almoçar no Iguatemi. Comi "picata ao frango com champignons", que nada mais era que penne ao sugo acompanhado com frango grelhado ao molho madeira. Gostoso. Mas há coisas que eu não posso fazer de jeito nenhum. Como ir a livrarias e papelarias. (Depois faço uma contabilidade do total de livros que comprei só no ano passado. É inacreditável mesmo!) E hoje gastei mais um tanto com dois belíssimos mouse-pad e sete canetas japonesas. Não me controlei. Será que tenho cura?

domingo, 8 de junho de 2008

Abandono de animais...

É no mundo todo!

Sta. Etienne

Padoca Sta. Etienne, meu destino de hoje pós-tronco-de-trabalho-em-pleno-domingo!
Buffet de sopas, com pães, antepastos e doces. E muuuuuuuuuuito papo gostoso!
Só não gostei da sopa de carne com pinhão. Tinha algumas poucas rodelas de pinhão e tinha muuuuuuuuuuito tudo-o-que-era-possível-entuchar: batatinha, cenourinha, pedaços de carne, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bacon e, acreditem!, até milho verde. Milho verde em sopa-de-carne-com-pinhão??????????????
Ó, pra quem quiser conhecer, recomendo: caldo verde, creme de palmito, creme de mandioquinha com cenoura, legumes, caldo de feijão, canja e sopa de cebola.
Mas valeu pra fechar o fds de trabalho.

sábado, 7 de junho de 2008

Hoje estou sem fome...

Acreditem! É verdade! Estou sem fome!
Voltei do trabalho e estou esgotada, cansada, preciso meeeeeeeesmo dormir! No mínimo 4 horas seguidas. Coisa rara, Pra mim, um luxo até. E tou esperando uma pessoinha me contar o final do livro "O apanhador..."

=P

sexta-feira, 6 de junho de 2008

T I M I D E Z

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

— mas só esse eu não farei.

Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...

— palavra que não direi.

Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,

— que amargamente inventei.

E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...

— e um dia me acabarei.

(Cecília Meireles)


*****

Dani...

No almoço comi pudim de leite e pedi mais dois pra viagem.
Acabei de matá-los agorinha mesmo!
Hum...

Nevoeiro...

Sampa amanheceu cheio de neblina pela cidade. Congonhas, Cumbica e Campo de Marte sem teto pra pouso. Acabou-se o mês de maio, com os finais de tarde mais belos do ano. Agora, começa a temporada das neblinas, da seca e da inversão térmica.

Em compensação, temos quentões, canjica, pipocas, vinho quente e muuuuuuuuita coisa gostosa.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ah, se tivesse câmera escondida...

Na terça-feira passada, fui fazer exames no Hospital Santa Catarina. O neurologista demorou pra me atender, mas consegui tirar um bom cochilo lá no Pronto Atendimento.

Alice K. , gritou uma voz feminina. Fui até a sala da médica.
Quando vc começou a sentir tontura?
Teve náuseas, vômitos, mal-estar?

Depois de vários bla-bla-blás de ambas as partes, fui pra maca pra doutora me examinar.

Respire fundo e solte o ar devagar...

Costas...
Respire fundo de novo e solte...

Íris...
Olhe e acompanhe o meu dedo.

Agora, coloque suas pernas sobre a maca e fique sentada.
Vou segurar a sua cabeça com as duas mãos e quero que relaxe e solte bem o corpo.

Num movimento rápido, ela me derrubou de cabeça para baixo... Metade do corpo para fora da maca.

E agora? Tá vendo tudo embaralhado? Então, fixe o olhar num único ponto até passar. Até normalizar a visão. Isso.

Num outro movimento rápido, ela me levantou, sempre segurando a minha cabeça com as duas mãos.

Relaxe...

VAPT!

Outro movimento rápido e me derrubou novamente de cabeça para baixo, agora para o outro lado.

Está vendo tudo embaralhado? Então fixe o olhar num único ponto. Isso.

Acho que os neurologistas fazem alguma luta marcial porque os golpes me fizeram lembrar Yppon de judô.

Alice, atrás do ouvido, temos pedrinhas de cálcio. E as suas pedrinhas saíram do lugar, por isso as tonturas.
Vamos medicá-la e ensinar alguns exercícios para vc fazer em casa, mas é fundamental que vc procure um acompanhamento com neurologista.

Tenho várias pedrinhas no meu caminho. Senão é no rim direito, é na cabeça. Ô, sina!

Mas depois que saí de lá e me lembrei dos exames comecei a rir. Já pensou se tivesse uma câmera escondida filmando os exames?

Foi engraçado.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Falando em pedras... (2)

Depois da microcirurgia, procuramos a saída do Samaritanos em Higienópolis.
Ainda estava sob efeito do sedativo, mas pra mim deu efeito contrário. Estava acelerada e irrequieta.
Comecei a andar rápido ou minhas amigas é que andavam devagar. Ou as duas coisas.
Encontrei a saída. Pus os pés pra fora e, por um triz, não fui atropelada na rampa do hospital por um motorista maluco dirigindo uma Hilux. Ele passou com tudo pela rampa pra ir embora.
Fiquei com "sangue nos olhos"! Tava fula da vida. Minhas amigas, que estavam logo atrás de mim, se assustaram com aquele carro quase me pegando. Já pensou? Saio de uma cirurgia bem-sucedida e perco a vida na rampa do hospital? E cadê os seguranças? Estavam muito bem protegidos dentro do prédio.
Não me conformava com tamanha ignorância do motorista estúpido. Comecei a olhar pro chão à procura de algumas pedras. Queria dar umas pedradas naquela Hilux. Tá certo que não iria dar em nada pq era blindado. Mas um sustinho ele teria, ah se teria. Sobretudo porque minha pontaria é certeira.
A ironia é que eu tinha uma pedra todinha esmigalhada dentro de mim. E não encontrava nenhuma no chão.
Humpf!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Falando em pedras... (1)

Em 31 de outubro de 2006, no dia das Bruxas, fiz litotripsia.
Que raios é isso?
É uma microcirurgia à base de ondas sonoras para quebrar pedras nos rins.
Duas amigas me acompanharam pq eu iria sair grogue de lá.
Entrei na sala de cirurgia e me assustei com o que vi...
Parecia que havia entrado num estúdio de gravação.
Paredes e teto forrados com isolante acústico.
Vi a máquina. Enorme. Um trambolhão.
A enfermeira entrou toda simpática e sorridente bem antes do médico para começar os procedimentos para a microcirurgia.
Juro que tenho pavor de injeção, mas o que mais me assustou não foi a seringa com o sedativo... foi o fone de ouvido que ela me deu para colocar.
Fone de ouvido? Isolantes acústicos?
Ômôdeusdocéu!
O médico chegou. Os dois também colocaram fones de ouvido e se sentaram diante do computador.
Eu já tava grogue com o sedativo, mas acordada.
O aparelho começou a funcionar. Barulho dos infernos! Parecia um bate-estacas de um canteiro de obras que vai erguer um prédio de apartamentos.
Mesmo com os ouvidos bem protegidos, o som era alto demais.
Foram 38 minutos recebendo pancadas no lado direito para quebrar uma ínfima pedra de 5 milímetros.

Mais umas pedras no meu caminho...

VERTIGEM!
Foi o diagnóstico dos neurologistas do Sta Catarina.
Saí de lá às 20h30.
Todos temos pedrinhas de cálcio bem aqui atrás perto da nuca, sabia? Eu não.
Pois é, eles saíram do lugar e começaram a me sacanear com tonturas.
Agora, além da medicação, preciso fazer ginásticas específicas para que essas pedrinhas voltem ao seu lugar.
Mas, se der vertigem, não posso fechar os olhos de jeito nenhum. Dá o apagão (desmaio).
Preciso fixar o olhar num ponto até a vertigem passar.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vou ao Sta Catarina...

... a tontura voltou.

(preocupada)

domingo, 1 de junho de 2008

Semana que vem dou um jeito...

Vou driblar meu trabalho à noite e vou ver Indiana Jones de qualquer jeito!

Acepipes?

Sim, obrigada. Está difícil escolher...

(delírios durante o trabalho)

Friozinho bom pra dormir

Em Sampa, chuva e frio de 15ºC.
Bom pra ficar debaixo das cobertas sem fazer nada... só zapeando a TV.
Curtir uma boa preguiça dominical.
Qual nada!
Tou aqui trabalhando.